x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 92.819

como conseguir a 2ª via rescisão contratual

Fabio Goes dos Santos Mazzone

Fabio Goes dos Santos Mazzone

Iniciante DIVISÃO 2 , Arte Finalista
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 07:04

Bom dia, este é o meu primeiro acesso, e gostaria de saber o que faço para receber meu FGTS de 2 contas inativas, pois infelizmente eu nao tenho mais as rescisões contratuais, no extrato destas contas consta um CÓDIGO H, porém eu nunca fui demtido por justa causa, ja entrei em contato com as empresas solicitando a 2ª via da rescisão, mas nao obtive sucesso, segundo elas este documento deve esta em arquivo morto das mesmas.
O que devo fazer para conseguir sacar estes FGTS?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 11 setembro 2010 | 06:44

Caro Fábio, bom dia.

Sendo a rescisão contratual documento indispensável para saque do FGTS, insista com seus ex-empregadores, cópia autenticada.

Lembrando que a empresa poderá fazer isso e revirar seu arquivo morto por consideração, haja vista que no ato da sua demissão, entregou a via a voce destinada.

Sabemos o quanto é "danoso" revirar o tal arquivo morto, mas com interesse do empregador (na verdade, dos escritórios de contabilidade), voce poderá conseguir tal cópia. Basta apenas que fale com a pessoa certa e de preferência, pessoalmente. E lógico, que tal rescisão não esteja prescrita.

Com jeitinho, certamente voce logrará êxito ao seu pedido.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 11 setembro 2010 | 07:11

Caro Fábio,

Como voce é usuário novato aqui no Forum Contábeis, cabe alertá-lo de que temos regras a serem cumpridas, e ao cobrar resposta, você infringiu o tópico 16, que abaixo transcrevo:

16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.

Dessa forma, sugiro ainda que antes de formular a sua consulta, que faça uma pesquisa (tópico canto superior direito - pesquisar), pois pode ser que a sua dúvida já tenha sido objeto de postagem-solução.

Por fim, indispensável que leia as Regras do Forum para se inteirar dos nossos direitos e obrigações:

clique aqui

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade