x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 41

Férias funcionário afastado por 7 meses

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 3 horas Quinta-Feira | 14 maio 2026 | 13:21

Tenho uma funcionaria que comecou a trabalhar em 25/02/2025 e em 06/03/2025 teve um acidente quando ela vinha trabalhar, ficou afastada até o dia 20/10/2025. fizemos o cat, comunicamos no esocial, comunicamos a contabilidade, não houve pagamento do salario nesse periodo afastada, o inss não concedeu o beneficio, a contabilidade pesquisou na conta gov dela que o motivo foi por falta de tempo de contribuição. ela esta com establidade até 20/10/2026. agora ela tem me questionado sobre as ferias que venceu em 25/02/2026, mas meus advogados orientou que não há direito a ferias por ter ficado mais de 6 meses afastada, que a contagem das ferias reiniciou em 20/10. mas ela disse que a advogada dela orientou que tem direito as ferias por ter sido um acidente no trajeto do trabalho. Como devo proceder ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade