x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 260

Recolhimento multa FGTS reclamatória trabalhista

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2026 | 08:24

Olá a todos!
Preciso recolher o valor de multa rescisória de FGTS conforme descisão.
Já informei o evento no portal do eSocial, a parte previdenciária foi recolhida pela DCTFweb,  mas não consigo emitir a guia da multa de FGTS.
As guias mensais do período cobrado, foram feitas por SEFIP.
Como a rescisão ocorreu após 1º de março de 2024, o recolhimento se dá pelo FGTS digital, conforme manual.
Quando faço a busca no portal do FGTS, aba "Gestão de histórico de remunerações de processo trabalhista", não aparece nada.
Data da descisão do processo: 29/04/2026.
Alguém poderia me orientar sobre algum detalhe?
Desde já agradeço.

Jhenifer Farias

Jhenifer Farias

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2026 | 09:14

Bom dia, tudo bem?
Já aconteceu comigo também. Consegui resolver deixando o registro do funcionário sem a data de desligamento e, depois, realizando a rescisão no cadastro. Nesse momento, informei a data do desligamento e o número do processo digital — assim deu certo.

Roberto A.

Roberto A.

há 6 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2026 | 10:42

Oi Jhenifer, bom dia!
Em qual tela você fez isso?
Até tentei fazer uma "retificação" no cadatro, direto no portal do eSocial, apenas incluindo o nº do processo, mas o sistema retorna que a folha estava fechada, não permitindo alteração.
No processo que tenho não houve alteração de datas de admissão e desligamento.

Jhenifer Farias

Jhenifer Farias

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2026 | 16:28

Olá, boa tarde! Tudo bem?
No cadastro do funcionário eu havia deixado sem a informação de desligamento por decisão. Após a apuração de todos os tributos, realizei a rescisão conforme a data correta, porém foi necessário reabrir a folha do mês e efetuar a retificação.

Roberto A.

Roberto A.

há 6 semanas Terça-Feira | 19 maio 2026 | 09:03

Bom dia Jhenifer!
Bom, pelo relato meu caso parece ser um pouco diferente do seu.
No meu caso não houve alteração de admissão ou demissão, datas ou motivo.
Apenas valores complementares de horas extras que ganhou no processo.
Informei no S-2500 as bases conforme a descisão.
Os valores mensais foram recolhidos por SEFIP, apenas a multa de 40% solicitada não consigo gerar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies