x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 165

Recolhimento FGTS / Multa Rescisória - Processo Trabalhista.

Danilo Ferreira Machado

Danilo Ferreira Machado

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 dia Quinta-Feira | 11 junho 2026 | 15:28

Olá pessoal, 

Mais alguém com dificuldades para gerar os recolhimentos de FGTS e Multa no eSocial?

Com a obrigatoriedade a partir de 05/2026, começaram-se as dificuldades.

Estou com uma sentença cujo acordo foi de R$ 15.000,00
Esse valor foi parcelado em 10x de R$ 1.500,00

Até ai tudo bem, mas acontece que aleatoriamente os advogados acordaram que as 2 primeiras parcelas seria para quitar o FGTS e a multa rescisória, e colocaram valores aleatórios, sem base alguma.

e agora o DP que lute para consistir essas bases no eSocial para gerar as guias, e mais, acordou que seriam pagas em 2 parcelas (de R$ 1.500,00) sendo que não cabe parcelamento de multa rescisória, FGTS Digital nem abre margem para isso. 

Alguém tem alguma sugestão?

Wesley Cardoso

Wesley Cardoso

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Sexta-Feira | 12 junho 2026 | 08:42

Bom dia Danilo, se não foi discriminado as bases e competências na ata, minha SUGESTÃO seria a seguinte....

Descubra a base que fará gerar esse montante de FGTS, e quando escriturar o evento S-2500, rateia essa base por tudo o período reclamado, acredito eu, que seu sistema de folha vai gerar além do S-2500, também o evento S-5503, este último levará essas informações do processo para o FGTS Digital.

Dentro do portal do FGTS Digital, tenta usar a guia parametrizada, para gerar uma guia proporcional ao valor da parcela do acordo, usando os filtros que existem, CPF, número do processo e competências.

E no mês seguinte, bastaria gerar a segunda guia com o valor restante do FGTS.

Reforço que essa é apenas uma sugestão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies