x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 851

fgts em atraso

Susi Lima

Susi Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 11:14

Bom dia!

Por favor, alguém pode me ajudar com algumas dúvidas...

a empresa não paga os impostos (funcionario e empresa) nenhum mesmo... qual o cálculo correto pra saber o valor do fgts que tem que depositar aos funcionários? tem multa? qual a %?
E o inss? alguém pode me dizer qual a % em cima do valor recolhido? tem alguma tabela ou site que eu possa ver? Por que estou desesperada com essas dúvidas e não sei mais onde pesquisar... me ajudem!!!
obrigada!!

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 12:16

Bom dia,

FGTS - Recolhimento de em atraso

Para realizar o recolhimento do FGTS em atraso utiliza-se o programa SEFIP informando, no campo de competência, o mês e ano correspondente ao montante não recolhido daquela respectiva competência.

Cada mês de falta de recolhimento originará uma guia (GR), de modo que a cada mês com falta de recolhimento ensejará um trabalho de confecção de calculo no SEFIP para obtenção de guia de recolhimento.

INSS

Entrar no site da previdencia social, e vc encontrara a opção para calculo de GPS em atraso.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.