x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.553

INSS em atraso

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 16:39

Boa tarde pessoal,

eu não sei se isso já aconteceu com mais alguém aqui, mas eu estou com os valores de FGTS e inss do mês de Maio/2010 atrasados e estou tentando entyregar a SEFIP agora (não foi entregue na época). O que acontece é que, quando saiu a lei com o novo teto do INSS ele alterou o teto retroativo à Janeiro/2010 e depois saiu uma medida dizendo que a alteração era de Junho em diante. Eu já estou com as tabelas do Selic de Setembro na minha máquina e elas estão com o valor do novo teto de Janeiro em diante, ou seja, se eu tentar fazer uma sefip de qualquer mês deste ano saira com o novo teto e consequentemente não vai bater com a folha, já que o teto máximo de Jneiro à Maio era 375,81 e a partir de Junho passou para 381,41. Consegui as tabelas do mês de fevereiro/2010 e tentei atualizar mas sempre dá erro. Alguém teve este problema também? Como posso resolver isso?

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 09:09

Rafael,

Obrigado pela resposta, achei que ninguém fosse responder...rsrsrsrs

O problema é o seguinte, os valores eu tenho, eu precisava é fazer download da tabelça pra colocar no sefip, já que o meu sefip já está atualizado com a tabela de Junho em diante e eu não encontro a tabela para download, nem no site da Receita, nem no da Caixa, nem da Previdência.
Minha folha está com os valores corretos e meu sefip com a tabela errada.

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 09:53

No meu programa sou eu quem lança os valores, então eu coloquei as tabelças certinhas, de Janeiro a Maio uma tabela e de Junho em diante outra tabela, o problema é que, quando atualizei o sefip, ele atualizou de Janeiro até setembro com a tabela nova, então, as pessoas que tem o recolhimento máximo na minha folha, neste mês de maio estão corretas na folha, mas quando eu jogo a folha no sefip, ele considera todos os meses com a tabela nova e o pessoal fica com um recolhimento maior.

RAFAEL

Rafael

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 10:48

Entendi!

Testei aqui e também não deu certo, mas muito estranho pois essa tabela seria para aplicaçõa apartir de 06/2010?

Acho que vai ter que recolher a diferença!

Att

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 11:08

Se você abrir o sefip e entrar em Exibir/Tabelas Inss, vai apareceu uma relação com todas as tabelas de INSS que tiveram e os períodos que elas foram válidas. Esse novo teto consta lá iniciando em Janeiro e com final em 12/9999.

A partir daí fui procurar nos sites, Caixa, Receita e Previdência e vi que as tabelas do período de Janeiro à maio simplesmente foram tiradas de lá.

Liguei pra Caixa Econômica e reclamei e a menina, muito mal-educada, disse que a Caixa não tinha obrigação de manter os downloads antigos à disposição no site.

Não satisfeito, liguei pra uma amiga minha que trabalha com RH também e ela achou no computador dela o download da tabela de Fevereiro/2010 que é a mesma do mês de Maio que eu precisava. Tentei instalar e deu erro, disse que não posso instalar uma tabela anterior à que eu tenho hoje.

Eu to pensando em desinstalar o meu sefip e instalar ele de novo e jogar esta tabela do mês de Fevereiro pra ver se dar certo. Já não sei mais o que fazer...

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 11:24

Bom dia!!

Pelo o que entendi a sefip está calculando errado.
Tente desinstalar e atualizar apenas com a tabela antiga e exporte o o arquivo.
Todavia o download deverá ser antigo, pois se baixar do site já estará atualizada.

Infelizmente isso não aconteceu comigo, até o momento.

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade