x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.980

Registro Retroativo

Ricardo Alessandro

Ricardo Alessandro

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 14 anos Sábado | 18 setembro 2010 | 13:27

Oi Boa Tarde!
A minha dúvida é um pouco diferente das que eu vi aqui, na verdade é que estou do lado oposto, sou o funcionário que trabalha em uma empresa desde 12/08, e sempre com promessas de registro, não tenho interesse em processar nada, só gostaria de saber se existe a possibilidade de um registro retro pelo menos do ano de 09 pra cá, já que ele tem ai intenção de fazê-lo, caso contrário, qual seria a melhor medida a se tomar!
Muito obrigado pela atenção!
Ricardo

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 18 setembro 2010 | 15:30

Caro Ricardo, seja bem vindo ao Fórum.

Sobre a questão do registro retroativo, possibilidade há, só que os encargos e multas por falta de cumprimento das obrigações acessórias são consideráveis... e dá um trabaaaaaaaaaalho.

Um contador para refazer CAGED, RAIS, GFIP, INSS irá cobrar pelo serviço extra, ou seja, não vai sair barato para o seu patrão. E mesmo cobrando, te adianto que pelo custo benefício, não compensa tal trabalho para o profissional contábil.

Mas Ricardo, imagina comigo.

Se há promessas não cumpridas de registro, acha mesmo que terá sua carteira de trabalho assinada retroativamente? minha pouca experiência na área sugere que não, justamente pelos motivos acima expostos.

Para ter seus direitos resguardados, inclusive com carteira assinada, só mesmo acionando a justiça do trabalho.

Como disse que não quer entrar nesse quesito (acionar a justiça do trabalho), imagino outras duas alternativas:

1 - Para que suas perdas referenciais, profissionais e previdenciárias não perdurem por mais tempo, registrar imediatamente a sua CTPS a partir de agora, fazendo acerto do tempo sem carteira, ou seja, começar vida nova.

2 - Pelo não reconhecimento do empregador para contigo, talvez seja um momento para pensar em mudar de emprego.

Retorne sempre que quiser, ok?

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Ricardo Alessandro

Ricardo Alessandro

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 08:44

Entendi, é mais facil mesmo um acordo formal entre os dois!
Se o retroativo for mesmo para esse ano de 2010 ainda assim fica um valor muito alto em questão ao custo pra ele???
rsrs
é que é muito tempo, para perder assim!
rsrs
Mais muito obrigado pela ajuda Hugo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade