x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.254

Recolhimento de férias gfip

gilson renan costa

Gilson Renan Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Manutenção
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 21:22

Senhores,

neste mes 10/2010 vou pagar ferias do unico funcionario que tenho , porem tenho duvida como colocar no formulario gfip para recolhimento.

minhas duvidas:
1- devo declarar no recolhomento do gfip o valor do salario mais o valor total das ferias juntos inclusive declarar salario de familia?

2- no mes de ferias paga ao funcionario o salario familia?

3- como devo proceder?

agradeco

Gilson Renan

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 10:09

Gilson,

No programa Sefip:

Voçê vai em Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdencia no campo "Remunerações" e coloca a Soma dos Valores ref: Salário, Férias + 1/3, depois vai em Declaração ao FGTS e a Previdencia no campo deduções e coloca o valor ref. ao salário familia.


Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
gilson renan costa

Gilson Renan Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Manutenção
há 14 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2010 | 13:13

Senhores,

Preciso de ajuda quanto ao preenchimento do recibo de férias e tenho dúvidas o que descrever no recibo.
O objetivo é:

Salário R$ 510,00
20 dias de férias
10 dias de abono
1/3 de férias
1/3 de abono de férias
13º sálario (parcela única)
Salário de família (3 filhos)
FGTS (sobre quais valores deve incidir o desconto)

Também necessito esclarecimento como descrever na guia GFIP.

Agradeço a quem possa ajudar-me.

Gilson Renan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade