Wilker Tiburcio
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 1
acessos 1.015
Wilker Tiburcio
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Wilker, boa tarde
No meu entendimento, se o Acordo Coletivo não mencionou essa situação de valores complementares em virtude do atraso das negociações, deve sim entrar na Folha do mês em que ocorreu a (s) baixa (s), tendo que se refazer todos os encargos daquele mês com os acréscimos legais do atraso dos recolhimentos, até porque se p.exemplo um funcionario deu baixa em Agosto/2010, ficaria muito estranho constar na Folha de Setembro/2010.
Caso o Acordo Coletivo tenha previsão, então fica justificado o fato.
Quando ocorre essas situações aqui comigo, eu alerto a empresa para o fato, e oriento alternativa de se fazer o complemento não incluindo na Folha, tratando-o como Indenização sem incidência de encargos, como seria um acordo Judicial. Mas lembrando que isso seria uma alternativa que poderá ser questionada futuramente pela Previdência Social.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade