Isso mesmo Jaqueline, dia 30, pois o aviso prévio é de 30 dias, no 31º dia ou próximo dia útil será a data do pagamento das verbas rescisórias.
Nos contratos por prazo indeterminado, desde que integralmente cumprida à jornada de trabalho na semana, e dispensado o trabalhador sem justa causa, é devido o descanso semanal remunerado quando:
I - o descanso for aos domingos, e o prazo do aviso prévio terminar no sábado, ou na sexta-feira, se o sábado for compensado; e
II - existir escala de revezamento, e o prazo do aviso prévio se encerrar no dia anterior ao descanso previsto.
No TRCT, esses pagamentos serão consignados como "domingo indenizado" ou "descanso indenizado" e os respectivos valores não integram a base de cálculo do FGTS.
Nos contratos por prazo determinado, caso termine no sábado, não haverá problema algum em que esse dia seja compensado pelo acréscimo de horas durante a semana. Mas o empregador deve observar que o contrato de trabalho se encerrou no sábado, pois se fizer o desligamento apenas na segunda-feira, pagando o salário do domingo, esse dia passa a integrar o tempo de serviço, transformando o contrato em prazo indeterminado por ultrapassar o limite legal ou convencionado.
Para evitar tal situação, a empresa não deve pagar o domingo, que ficou fora do contrato, e apenas indicar a data de desligamento como sendo o sábado.
Att,