Wanessa Z.s.
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde,
uma empresa tinha apenas 1 funcionario, o mesmo foi demitido em agosto, quero saber se é necessario enviar os proximos meses a GFIP e conectividade sem movimento?
Obrigada
respostas 7
acessos 1.960
Wanessa Z.s.
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde,
uma empresa tinha apenas 1 funcionario, o mesmo foi demitido em agosto, quero saber se é necessario enviar os proximos meses a GFIP e conectividade sem movimento?
Obrigada
Cleyton Faria Candido
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialOlá Wanessa. Sim deverá entregar a GFIP sem Movimento. No entanto, os sócios ou titulares dessa empresa, não fazem retirada de Pró Labore?? Caso façam, deverá continuar a enviar a GFIP Modalidade 1 'Declaração ao FGTS e informação a Previdência'. Espero ter ajudado.
Wanessa Z.s.
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá Cleyton,
os sócios não fazem retirada não, na verdade essa empresa é um mico que peguei para por em ordem, aproveitando o assunto ja que não há retirada qual o codigo devo usar?
obrigada pela atenção
Edson Nunes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia Vanessa!
Você colocará o mesmo código exemplo: 115 mas deverá anotar na informação do fato gerador no progama da sefip que é (AUSÊNCIA DO FATO GERADOR SEM MOVIMENTO )
Sem mais
Edson
Michelle Maria da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCleyton,
Aproveitando o tópico, se possível gostaria que me escleresse,
uma empresa tem apenas um funcionário e o mesmo esta afastado a mais de um mês (auxilio doença) é necessário enviar alguma informação na gfip?
Cleyton Faria Candido
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialOlá Michelle, na Gfip deverá ser informada essa condição do funcionário, na movimentação deve ser informado o tipo de afastamento, (P1, P3, etc), no meu caso, eu integro da folha de pagamento, junto com os funcionários ativos e pró-labore, ela sempre é exportada, como declaração ao FGTS e Informações a Previdência. Mais no caso de não ter outros funcionários e não fazer retirada de pró-labore, outros colegas poderão ajuda-la melhor, é só aguardar. Espero ter ajudado de alguma forma, bom fim de semana.
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos
Se não estou desatualizado, existia uma regra que quando a empresa não tivesse informações (P.Labore, Salarios, Autonomos), bastaria entregar uma SEFIP com Ausência de Fato Gerador (Sem Movimento) e só seria obrigada a fazer outra no momento em que ocorresse o início de Fato Gerador. Ou seja, basta apenas uma "sem movimento" e suspenderia a obrigação nos meses sub-sequentes de inatividade.
Caso eu esteja desatualizado peço que me desculpem e me corrijam.
Obrigado e abraços a todos
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosMarco é isso mesmo.
Entregue uma no mês que ficou sem movimento e também a de 13º salário.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade