x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 939

valmir dos santos rodrigues

Valmir dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sábado | 23 outubro 2010 | 12:02

ola amigos,

fiz uma rescisão e nela o empregado teve direito a sacar o FGTS. passou alguns dias e o funcionario voltou com uma anotação da caixa. com um pis novo cadastrado! fiz uma nova chave de movimentação e retirei o extrato do fgts dele. apos alguns dias ele voutou novamente. nos documentos dele o pessoal da caixa pediu o DCT PIS. isso me causou duvida. pois foi a caixa mesmo que fez o numero do pis novo sem a gente solicitar por que depois que eles fizeram o n do pis novo é que veio solicitar o DCT PIS. se alguem ai puder me orientar eu agradeço.

por ter passado muito tempo esse saldo do fgts dele voutou. o que eu posso fazer pra que ele possa sacar novamente esse saldo?
desde ja agradeço

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 24 outubro 2010 | 12:41

Bom dia Valmir

O ideal é que você peça ao funcionário que se dirija a Agência da Caixa, e solicite a consolidação do cadastro, pois pelo que entendi ele possui 2 números de Pis. Com apenas um número e se tiver mais de 30 dias da última chave, você deverá gerar novamente a chave para ele sacar o FGTS devido.

Bom domingo.
Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
valmir dos santos rodrigues

Valmir dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 09:36

então sonia,
obrigado pela atenção.
farei uma nova chave de movimentação e irei fala a ele pra pedir essa consolidação.
mandarei tambem o dct pis que foi o documento solicitado pela caixa.

pra fazer essa consolidação do cadastro necessita da gente fazer algum documento?

desde ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade