Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 1.784

Inscrição de Sócios na conectividade.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 10:21

Bom Dia;
Algém por favor poderia me informar o passo a passo que devo seguir referente a seguinte situação:
- Realizei a minha primeira abertura de uma empresa( sou nova na area), a empresa tem dois sócios, o que devo fazer, e/ou, qual o procedimento a realizar referente a INSS, Caixa economica, Pro Labore, destes socios.( é uma empresa optente do simples nacional anexo III, de prestação de serviços).
Grata.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 12:00

A primeira coisa é entregar uma GFIP sem movimento, no mês de abertura da empresa (veja no cartão do CNPJ) .
Sócios de empresa são segurados obrigatórios do INSS, portanto terão retirada de pró labore. Verifique no contrato qual sócio terá esse direito ou se os dois é que terão.
Visto isso, verifique se ambos têm cadastro no PIS ou se não tiverem, inscrição no INSS (você poderá far via internet no site da Previdência).
Assim que os sócios tiverem retirada de pro labore, a GFIP deverá ser entregue mês a mês, informando os sócios na modalidade 1.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 13:22

Boa Tarde Olga e Rafael, os dois sócios terão retiradas de Pro labore, e os dois possuem PIS. Pelo que entendi eu apenas preciso, pelo site da previdencia, fazer o cadastro deles, e entregar a gefip sem movimento?