Rosa Maria Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeboa tarde, alguem poderia me informar sobre a aliquota do Rat para o CNAE 4120/400 construção civil ?
Fico muito grata.
Rosa
respostas 5
acessos 21.380
Rosa Maria Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeboa tarde, alguem poderia me informar sobre a aliquota do Rat para o CNAE 4120/400 construção civil ?
Fico muito grata.
Rosa
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Rosa
CNAE: 4120-4/00
Construção de Edificios
RAT: 3
Att,
Rosa Maria Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadebom dia Vania, muito obrigada pela informação. Será que voce poderia me informar o caminho pra que eu possa imprimir a tabela do Rat, pra informar meu cliente? se puder fico muito grata.
Tenho uma outra duvida se voce puder me ajudar? Um funcionario foi demitido e feito homologação no ministerio do tralho, daí o funcionario perdeu a carteira de trabalho e pediu a segunda via da carteira, posso fazer nesta nova carteira o mesmo registro que constava na carteira que ele perdeu? por favor me ajude. obrigada.
Rosa Maria
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalRosa Maria Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, Vania muito obrigada paelas informações que vc tem me prestado. Será que vc pode me tirar mais uma duvida?
uma funcionaria de uma determinada estava de licença maternida. A licença terminou no dia 24/10/10 daí a empresa deu ferias pra ela do dia 25/10 ate 23/11. quando ela retornar das ferias a empresa quer demiti-la? Isso é permitido perante a lei? e o mes da estabilidade? se pode me explicar esse caso?
Te agradeço muito e bom feriado pra voce.
Att.
Rosa
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Rosa tudo bem?
A estabilidade na licença maternidade é de 5 meses após o parto, porém é bom consultar a Convenção Coletiva para ter certeza.
Considerando o retorno em 24/10, vc poderia mandar embora a partir de 24/11 com aviso indenizado. Ou dar aviso prévio trabalhado e a saida ocorrer em 24/12.
Ou seja, apartir de 24/11 ela poderá ser dispensa!
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade