Ygor Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosQuais rescisões terá a GRRF? Eu sei que aviso indenizado terá. Quebra/término de contrato de experiência, demissão por justa causa, pedido de demissão, essas terá que gerar a GRRF?
respostas 9
acessos 17.476
Ygor Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosQuais rescisões terá a GRRF? Eu sei que aviso indenizado terá. Quebra/término de contrato de experiência, demissão por justa causa, pedido de demissão, essas terá que gerar a GRRF?
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalYgor Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosMozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalQuebra de contrato tem pagamento de multa rescisória recolhida em GRRF.
Término de contrato tbm tem GRRF, porém, somente com o recolhimento do FGTS do mês de rescisão.
---------
Ygor, por favor, evite postar msgs totalmente escritas em CAPS LOCK. Dessa forma você está desrespeitando a regra de número 14 do nosso Forum.
Ygor Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosMuito obrigado!
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMozart me tira uma duvida por favor.
Tenho uma empresa que tem 7 funcionarios, esta com o problema com um funcionario que foi demitido sem justa causa, tem algum jeito de este funcionario receber o FGTS sem o pagamento da multa ?
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, a todos
Sr. Mozart, quando tem uma rescisão por termino de contrato eu faço o recolhimento em GRRF, existe algum problema? ou esse é o método correto?
Obrigado
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalDouglas,
O que irá liberar o FGTS para o empregado é a comunicação via conectividade social, no entanto o pagamento da multa rescisória é obrigatória para dispensa sem justa causa. Se houver obrigatoriedade de homologação, esta pode e deve ser vetada.
--------------------
José,
O procedimento é esse mesmo, no entanto, o empregado dispensado no termino do contrato deve ser informado na GFIP, na modalidade 1.
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado Mozart
Douglas Adolpho
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeObrigado MOZART
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade