x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.475

DSR - Comissão - Férias

Silvia Cristina Tamulevicius

Iniciante DIVISÃO 1 , Representante Comercial
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 09:58

Bom dia prezados.

Estou com uma dúvida sobre comissionamento e DSR.
Entramos eu e mais uma pessoa para compor a área comercial de uma empresa de serviços. Nunca houve antes aqui comissionamento e afins.
A minha dúvida é, temos o salário fixo e mais 10% de comissão sobre os serviços. Neste meu segundo mês tive já valor de comissão e para minha surpresa ela é paga por fora.
Gostaria de saber, se mesmo a comissão não entrando no holerite temos direito ao DSR e direito que esse valor de comissão venha a compor as nossas férias e 13º também, bem como FGTS.
Quero confirmar tembém, se, para termos direito à esses benefícios existe a obrigatoriedade do valor de comissão entrar em holerite e se é errado o pagamento por fora.

Bom dia à todos,

Silvia.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 11:26

Bom dia Silvia

Para a Comissão e o DSR integrar seu salário para cálculo de férias, 13º salário, FGTS... os mesmos devem ser pagos em holerite, juntamente com seus demais rendimentos.

O correto é pagar tudo dentro do holerite, pois assim a Empresa estará sonegando impostos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Iniciante DIVISÃO 1 , Representante Comercial
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 11:50

Bom dia Vânia, obrigada pela resposta.

Mesmo a nossa comissão sendo do valor líquido na Nota de serviço isso caracteriza sonegação de impostos?
Como eu poderia explicar essas obrigações para eles?
Por que ganho por um lado, de o desconto no salário ser menor, mas sinceramente acho que perco muito mais pois esta não é a forma correta né.

Quero tudo de forma correta entende, e creio que eles desconheçam mesmo essa parte. Eles têm um escritório de contabilidade que terceiriza esse trabalho, posso pedir a eles que confirmem com os contadores né?

Att.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 12:55

Silvia

Este é um procedimento que muitas empresas tomam, pois de uma certa forma o funcionário recebe sem o abatimento dos descontos e a Empresa se livra do pagamento deles também. Toda Empresa sabe dessa obrigação, ainda mais quando tem um escritório contábil acessorando.
De qualquer forma, consulte seus superiores para mais informações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade