x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.682

Nota Fiscal e Sefip

Samantha

Samantha

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 16:26

Boa tarde!!!!

A empresa na qual trabalho contratou o serviço de outra empresa (instalações de luminárias) e na nota fiscal houve a retenção dos 11%.
Como informo isso no Sefip sendo minha empresa a tomadora do serviço prestado?
Quem puder me ajudar, será de grande valia...

Muito obrigada!!!
Abraços a todos!!

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 17:44

Samantha,
A sua empresa, que foi quem fêz a retenção dos 11%, deve preencher uma GPS, código de recolhimento 2631, com nome, endereeço e CNPJ da empresa que prestou o serviço. Feito isso deve recolher a importância que reteve. Vc. nada precisa informar na sua SEFIP. A empresa que lhe prestou o serviço é quem vai informar, na SEFIP dela, a retenção feita pela sua empresa. Espero tê-la ajudado.

Samantha

Samantha

há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 09:00

Oi Pedro..td bem??

Muito obrigada pela sua informação, com certeza me ajudou.
Sua resposta foi bastante esclarecedora.

Abraços,

Samantha

GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 09:15

Bom dia

Amiga sou contabilista iniciante, pois gostaria q obter o passo a passo pa registrar empregado de um cliente, haja em vista que ja regsitrei o mesmo no pis. Pois queria saber como iniciar, por exemplo livro de empregado,recolhimento, folha de pagamento etc...

Genival Sousa Lopes
Contabilista

Samantha

Samantha

há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 10:25

Oi Genival..td bem??

Vc usa algum programa de folha de pagto?? Na empresa que trabalho uso a Prosoft, onde faço o registro do funcionário, gero folha de pagto, o arquivo para o sefip e etc, etc.
Quanto ao livro de registro (que pode ser comprado em qualquer papelaria), é só preencher os dados solicitados: nome completo, data de admissão, salário, etc.., colocar a foto e pedir para o novo funcionário assinar.

Se precisar de mais ajuda me manda um e-mail.

Abraços,

Samantha

GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

há 14 anos Sábado | 6 novembro 2010 | 16:43

Oi amiga

Ainda nao tenho o aplicativo p gerar folha de pagamento, pois me der orientação onde devo encontrar etc. e tambem quero saber quanto a admissao dos mesmos são 1 salario minimo cada, e e qual desconto deve ser descontado no ato da admissao, pois se possivel vc fiozesse uma simulçao p mim. E quanto a sefip ja uso no meu pc, mas so p ausencia do fato gerardor. E por que na verdade eu montei meu escritorio de contabilidade este mes entende, por esta razão peço sua ajuda.

Obrigado
Genival Sousa Lopes

Miriam Librelon Santos Monteiro

Miriam Librelon Santos Monteiro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Domingo | 7 novembro 2010 | 00:13

Olá Genival,
O salário a ser pago ao empregado vc tem que verificar qual é o valor do salário da categoria, isso é verificado através da " Convenção Coletiva" do Sindicato da categoria e da Região.
Como você não tem nenhum programa vc pode fazer o holerith utilizando este
modelo conforme já postado aqui neste forum.
Att
Miriam

GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 22:21

Amiga Obrigada,

Mas so uma duvida, pois o funcionario ganha 1 salario minimo e aqui nao tem tabela por sindicato entende, pois queria que fizesse simulação de um contra cheque p mim, pois tenho duvida dos descontos do primeiro pagamento. você poderia me ajudar com o modelo preenche com os devidos descontos, sendo que e de um salario minimo...

Genival Sousa Lopes
Contador

GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 22:22

Amiga Obrigada,

Mas so uma duvida, pois o funcionario ganha 1 salario minimo e aqui nao tem tabela por sindicato entende, pois queria que fizesse simulação de um contra cheque p mim, pois tenho duvida dos descontos do primeiro pagamento. você poderia me ajudar com o modelo preenche com os devidos descontos, sendo que e de um salario minimo...

Genival Sousa Lopes
Contador

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sábado | 13 novembro 2010 | 15:40

Genival,

Certifique-se que nao há mesmo Sindicato da Categoria, para que vc nao tenha problemas. ( Sindicato, Federação ) que tenha Convenção Coletiva.

Abaixo Calculos Solicitados:

Salario Base R$ 510,00.

Contra Cheque:

Proventos:

Salario do Mes 30 510,00

Descontos

INSS 8% 40,80

Valor Liquido R$ 469,20

Base de INSS R$ 510,00
Base de FGTS R$ 510,00
FGTS a recolher R$ 40,80

Se tiver algo mais a pagar ao colaborador coloque em Proventos.

Se tiver algo mais a descontar do colaborador coloque em descontos.

Duvidas Postar

ATT

Elisangela Letizia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade