x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.698

Tabela progressiva IRPF 2010

ESTEFANELE VIEIRA FRANCO

Estefanele Vieira Franco

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 11:29

Pessoal bom dia!

É muito dificil aqui no escritório calcular imposto de renda pessoa física (imposto de renda mensal), por esse motivo, toda vez que preciso calcular me bate a dúvida de qual tabela usar:

Essa: Tabela Progressiva para o cálculo mensal do Imposto de Renda de Pessoa Física para o exercício de 2010, ano-calendário de 2009.

Ou Essa: Tabela Progressiva para o cálculo mensal do Imposto de Renda de Pessoa Física para o exercício de 2011, ano-calendário de 2010.

Eu sempre me pego termos "ano calendário" e "exercício"

Detalhe, quero calcular IRPF de uma proprietária de uma estabelecimento que passou a retirar 1500,00 de pro-labore
Me ajudem aí galera!

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 16:13

Boa tarde, Estefanele

Só pra complementar o "Ano calendário" é sempre o ano em curso. No caso do Exercício é porque o ajuste do IRPF será feito no ano seguinte que será o "exercício 2011.

Abraços

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 6 novembro 2010 | 09:14

Por nada, é sempre um prazer contribuir.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade