Rose Telles
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalCaros Colegas,
A exclusao da GFIP somente pode ser feita por quem a enviou??
Rose
respostas 12
acessos 7.801
Rose Telles
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalCaros Colegas,
A exclusao da GFIP somente pode ser feita por quem a enviou??
Rose
Alex Pereira Fernandes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanosdepende o que vai excluir, se foi mandado uma GFIP errada é só retificar a mesma na modalidade 9.
isso é de extrema responsabilidade de quem manda, pode ser feito por outra pessoa sim.
tenha um bom dia.
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, Rose
Antes de excluir uma GFIP é bom saber os casos em que se pode fazer, segue instruções do manual GFIP/SEFIP
10.2.4 - Pedido de exclusão de GFIP/SEFIP
Em alguns casos, é necessário excluir uma GFIP/SEFIP informada indevidamente. Isto pode acontecer quando:
a) O empregador/contribuinte entrega uma GFIP/SEFIP quando na verdade não houve fatos geradores nem outros dados a informar, ou seja, a GFIP/SEFIP deveria ser "sem movimento". É necessário fazer um pedido de exclusão, além de entregar a GFIP/SEFIP com ausência de fato gerador (sem movimento).
b) A GFIP/SEFIP foi entregue com informação errada num dos dados da chave, ou seja, com erro no código de recolhimento ou no FPAS ou na competência ou no CNPJ/CEI do empregador/contribuinte. Ou ainda, com erro no campo CNPJ/CEI do tomador de serviço, se a GFIP/SEFIP tiver código de recolhimento 130, 135 ou 608, ou nos campos Processo/Vara/Período, se a GFIP/SEFIP tiver código de recolhimento 650. É fundamental a leitura do Capítulo V, pois existem situações em que o pedido de exclusão pode não ser necessário, dependendo de como for a GFIP/SEFIP retificadora.
O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP, na abertura do movimento, sendo gerado um arquivo NRA.SFP que deve ser transmitido pelo Conectividade Social. Neste caso, o SEFIP emite um "Comprovante/Protocolo de Solicitação de Exclusão", que deve ser guardado pelo prazo legalmente previsto (ver item 13 do Capítulo I).
Abraços.
Rose Telles
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalCaros colegas,
obrigado pelas explicações acima, mas como minha dúvida persiste vou relatar o ocorrido para que se possivel vcs me orientem.
Tenho uma empresa sem movimento.
Fui pedir uma CND e constou débitos em alguns meses de 2009 / 2010 baseados em informações prestadas na GFIP.
Não fiz a entrega de nenhuma GFIP nos períodos.
O pessoal da caixa economica disse que conseguem o número do protocolo mas não tem como saber quem remeteu as mesmas.
Gostaria de saber se neste caso especificamente caberia a exclusão e se consigo fazer este procedimento mesmo que eu não tenha entregue as mesmas.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosSim, você tem que excluir essas GFIPs entregues.
Fiz algumas exclusões aqui e pelo que vi, você poderá solicitar a exclusão.
Só que os dados financeiros da empresa deverão ser iguais a GFIP já entregue.
Fabio Luiz de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Gerente PessoalRose,
Se a Sefip dos meses citados é sem movimento, vc pode pedir a exclusão, lembrando que para exclusão a chave deve ser a mesma (comp, cod rec, simples, rat, cod pag), muito cuidado na hora de excluir para não piorar as coisas.
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , AssistenteFiz uma gfip errada, pois teria que fazer do mês 11/2010 e acabei colocando que era do mês 10/2010 com os valores do mês 11/2010, depois fiz corretamente a do mês 11/2010, mais e agora quanto a do mês 10/2010 que eu entreguei errado como devo proceder, pois agora consta duas gfip deste mês, uma correta que foi entregue na periodo certo e esta errada que foi entregue agora, meu medo e esta ultima sobrepor a primeira que é a correta, posso fazer uma exclusão desta ultima errada? e como saber se eu vou tar excluindo a ultima mesmo?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosUma irá sobrepor a outra.
Entregue novamente a correta de 10/2010.
Amauricio Vargas
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) AdministrativoBoa Tarde
minha situação é parecida com a da Mariza, porem ja fiz outra gfip e não substituiu, queria saber se pedir a exclusão, posso informar outra de imediato.
Amauricio Vargas
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) AdministrativoBlz galera ...
ja fiz a o pedido de exclusão, ja transmiti uma nova e deu certo ja to com a certidão negativa na mão kkkkk
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAmigos, quando eu vou fazer um pedido de exclusão (FPAS serão diferentes por isso tenho que excluir), tenho que colocar todos os dados dos funcionarios novamente, com movimentos e tudo??
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalOla Fabio
Sim, todas as informaçoes constantes na GFIP a ser excluida devem estar exatamente iguais. Se vc importar o arquivo (8xx) e retocá-lo se for o caso, funciona perfeitamente.
Att
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigado pela ajuda amigo, então significa que tenho que excluir exatamente com os mesmos valores enviados, muito obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade