Elizandra L de P Caris
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoPreciso esclarecer uma dúvida, fui demitida sem justa causa, trabalhei na empresa 5 anos e 9 meses, me pagaram o aviso prévio indenizado e todas as verbas rescisórias que tinha direito, sai e deram baixa na carteira de trabalho dia 05/10/2010.
Mandaram minha carteira para o Sindicato em São Paulo, foi liberada e datada dia 18/10/10, voltei na empresa para pegar os documentos para resgatar meu FGTS na Caixa Econômica e dar entrada no seguro desemprego no Poupatempo no dia 20/10/10.
Tenho direito de receber 5 parcelas de seguro, conforme calculo e informação da atendente do Poupatempo, consultei meu cartão cidadão no site da Caixa hoje e está com a informação que a 1ª parcela está prevista para ser liberada dia 18/11/10, entendo que não houve nem um problema a liberação do seguro.
Tenho um contrato de prestação de serviço de docência com o Senac que começou dia 15/10 a 23/11/10, referente dois cursos que estou ministrando a noite, depois não tenho nada em vista. A remuneração desse período é menos que a metade do meu último salário. Já depositaram na minha conta no dia 25/10/10, metade do valor do contrato e o restante será até dia 23/11.
Por não ter vínculo empregatício, pois não fui registrada, terá algum problema para eu sacar o seguro no dia 18/11/10 e caso não conseguir outro emprego, posso continuar sacando as demais parcelas?