x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 23.262

Valor incorreto na GRRF

Ygor Queiroz

Ygor Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 16:57

Boa tarde! Um cliente foi fazer a homologação no sindicato e lá o responsável pela homologação constou que o valor da Guia de Recolhimento rescisório realmente está incorreto. Nela saiu apenas a multa rescisória. Ainda costa um restante. Tenho que fazer outra GRRF com o valor que restante? E alguém sabe me informar se foi erro da caixa ter calculado errado?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 17:17

Mais essa diferença é de quê?

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Ygor Queiroz

Ygor Queiroz

há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 17:23

Não entendo isso, sou leigo, mas no extrato tinha R$ 545,83 para o funcionário sacar e na GRRF o valor saiu R$ 140,28 pro empregador pagar. Lá no sindicato alegaram que o valor d GRRF está errado, pois o aviso prévio foi de R$ 580,12, o valor seria maior na guia de recolhimento. Só que como é a caixa que faz o cálculo e eu não acrescento valor nenhum na hora de gerar a GRRF, o cálculo foi errado gerando um valor inferior de R$ 140,28.

RUBENS

Rubens

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 18:57

Ygor

Desculpe, mas esses relatos sem ter toda a informação fica um pouco difícil responder. Irei fazer algumas deduções para ver se fica mais fácil.

A)Extrato de FGTS á Sacar R$ 545,83
B)GRRF Paga R$140,28
C)Aviso Prévio R$580,12

Dá a impressão que a base de cálculo utilizada para pagar a multa do empregado na GRRF foi de R$280,56 (50% do FGTS), e os valores abaixo não foram depositados:

1) FGTS do MÊS, No mínimo, sobre o 13º rescisório ???