x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 157

acessos 128.209

retificar CAGED

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 10:25

fiz o cadastro de um funcionário no sistema e a empresa desistiu de contrata-lo só q esqueci de desativa-lo do cadastrei e enviei informações ao caged desse funcionário que nao pertence a empresa, nao somente ao caged como tambem ao sefip foi recolhido FGTS e INSS para esse funcionario como fazer uma retificaçao de exclusao?

tanadf
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 13:44

Boa tarde Santana

Você deve enviar um arquivo CAGED ACERTO, digitar todos os dados do trabalhador e solicitar a "exclusão" do mesmo, na página do cadastro de Acerto. Gere o arquivo e transmita normalmente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tereza Zoccal

Tereza Zoccal

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 08:21

Bom dia, eu fiz o caged de acerto e não consigo envia-lo quando entro para enviar diz que a competência não é a atual, alguém poderia me ajudar????

Agradeceria muito

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 08:46

Bom dia Tereza

Ao fazer um CAGED ACERTO você deve atualizar os parametros do aplicativo para o mês atual e no movimento acerto informar a competencia a ser acertada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 17:58

Jessica tem que fazer um acerto, ao importar o proprio sistema vai te dar a opçao para converter para acerto.Espero ter ajudado

tanadf
Juli S. Lübben

Juli S. Lübben

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 15:38

informamos um caged ontem mas uma empresa acabou enviando um registro ainda no final de dezembro. hoje, mesmo estando no prazo será que é preciso fazer uma retificadora desta empresa, ou se enviar novamente o caged, sobrepoem as informações?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 08:18

Bom dia Juli

Quando você envia um arquivo CAGED e dentro do prazo preciso corrigi-lo, basta enviar um novo arquivo para substituir.
Agora se estiver fora do prazo você deverá enviar um arquivo ACERTO pedindo a exclusão da informação incorreta, ou a inclusão da informação faltante.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 09:25

fiz uma rescisão no mes 06/2010 e por ordem judiial a empresa tem q reintegrar a funcionaria no trabalho novamente, como retificar o caged da epoca excluindo a rescisao?

tanadf
analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 08:32

Bom dia

prezados Colegas

tenho um caso complicado, um empregado foi registrado em 1/6/09,
agora preciso mudar a data de adm para 17/4/09, como devo proceder,
sei que preciso fazer o Caged Acerto, SEFIP dos meses 4 e 5 e ainda as de 13º sal., lembro ainda que o salario e alto e tem o pgto de IRRF todos os meses!!

por favor ajudem!


Att.
Breno

Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 14:30

Boa tarde... Estou com uma duvida no caso de Retificar o CAGED, é o seguinte : Fiz a recisão de um funcionario que estava registrado 5 meses e 18 dias , transmiti o CAGED normalmente, agora a empresa me pediu para retificar a recisão e fazer como se tivesse trabalhado 6 meses para poder receber o seguro desemprego.
Teria como eu retificar ? e neste caso eu teria que retificar todos os impostos e a folha de pagamento? Me ajudem ...

Att.

Pâmela

Pâmela

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 17:07

Pessoal, fiz um caged informando três funcionárias, uma delas com o cargo incorreto... o que devo fazer ?

- Encaminhar um caged acerto de exclusão apenas da funcionária com a informação errada ou excluir as três funcionárias informadas ?

- Encaminhar um novo caged acerto de inclusão apenas da funcionária com a informação errada ou com as tres funcionárias ?

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 14:13

BOM DIA PESSOAL,

Eu fiz um CAGED de 01/2013 e informei um funcionário que seria admitido em jan/2013 mais a empresa optou por admitir o mesmo só em fev/2013 porem eu não alterei o cadastro dele e informei o mesmo no caged de jan/2013, como faço para excluir esta informação dele de jan/13 e informar ele em fev/2013, pois se eu somente informar ele em fev/2013 ele ficara com duas datas de admissões e me dará mais problemas futuros.

att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 14:34

Bom dia Fran Santana tente realizar a dica de Vânia Zanirato que diz: Você deve enviar um arquivo CAGED ACERTO, digitar todos os dados do trabalhador e solicitar a "exclusão" do mesmo, na página do cadastro de Acerto. Gere o arquivo e transmita normalmente.
Espero ter lhe ajudado.
Bom almoço e que Deus te abençoe. Gostei muito da frase, falou muito comigo.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 16:30

Obrigada Wesley,

Que bom que vc foi tocado pela mensagem, Que Deus o abençoe, mas uma dúvida eu mando no caged só este que eu vou excluir ou mando todos?

att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 16:40

estou fazendo o caged acerto, uma dúvida eu mando só o empregado que quero excluir ou mando todos os outros também?

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 11:45

Bom dia Fran Santana você deve mandar só o empregado que foi excluído, pois os outros não precisaram. Tenha um bom dia e que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
GESLIANE DA SILVA COUTINHO

Gesliane da Silva Coutinho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:26

Bom dia pessoal,

Estou com um problema, fiz a rescisão de um funcionário que estava afastado até a data do dia 05/11/2012, tentamos entrar em contado de varias formas até que descobrimos que ele havia retornado pra sua cidade e não deixou nenhum numero de contato. com esse sumiço e sem termos informação foi feito a rescisão dele no dia 01/02/2013, e quando foi ontem ele enviou um outro comunicado de afastamento que vai até o dia 19/06/2013, ja exclui a rescisão dele, mas e agora como faço pra corrigir no caged?

Página 1 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.