Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalVoce já marcou a participação dele no movimento?
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 231
acessos 180.527
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalVoce já marcou a participação dele no movimento?
Att,
Michelle de Oliveira Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa tarde! Sou nova aqui. Dei uma olhada neste fórum e não achei algo que me pudesse responder: Não me lembro se enviei a GFIP 13/2010 declaratória - pelo visto não (sempre deixo os relatórios para imprimir depois,mas imprimo o comprovante e este não estou encontrando.). Minhas dúvidas são:
1) Existe arquivo SELO para essa modalidade de GFIP/SEFIP?
2) Como faço para enviar hoje este GFIP/SEFIP? Como fico sabendo o valor da multa?
Desde já, agradeço e parabenizo o idealizador deste site.
Michelle
Ulisses Barbosa
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoO FGTS e INSS das competências dezembro e 13 salário 2009/2010 estão pagos, porem enviei a Gefip da competência 12 junto com a do 13 salário e não enviei a GESFP declaratória do 13 salário. Ao tentar tira minha CND, consta a que faltam as GEFIP 13/2009 e 13/2010. Como devo proceder?
Devo enviar somente as GEFIP declaratórias do 13 salário ?
Vou pagar alguma multa por não ter enviado essas GFIP ?
Pelo fato de estar enviando essas guias espontaneamente, ou seja, sem estar sendo fiscalizado fico isento dessa multa ?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosEnvie somente a GFIP do 13º salário.
Quanto a multa ela existe, indeferente se a entrega foi espontânea.
Raquel Setsuko
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde, Ulisses!
Você deve retificar as GFIPs de competências 12 e enviar as de competência 13.
Além disso, você também precisa preencher o formulário "Pedido de Ajuste de Guia - GPS" e levar à Receita Federal.
Ulisses Barbosa
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigado pessoal, só mais uma duvida. Essa multa terei de pagar quando enviar a guia retificadora ou quando for notificado. Quando for a Receita federal levar o formulário "Pedido de Ajuste de Guia - GPS", a fiscal que me atender vai pedir a guia paga ?
Raquel Setsuko
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidadesim. Provavelmente você pagou a guia com os valores das competências 12 e 13. O formulário de ajuste é exatamente para "segregar" a guia em duas: de competência 12 e competência 13.
a multa será cobrada se vc pagou o valor em janeiro, uma vez que a GPS de competência 13 vence em 20/dezembro.
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde. Alguém pode me informar em qual competência eu faço o recolhimento acumulado de INSS, no caso se o INSS sobre o 13º der menor que 29,00 ?
Ex. INSS 12/2011 = 58,00
INSS 13/2011 = 18,00
Eu incluo na guia do mês 12 para pagamento em 20/01/2012, ou na guia do mês 01/2011 para pagamento em 20/02/2011?
Grata.
Albano Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOla,
eu esqueci de lançar a primeira parcela do 13º na competencia 11/2011, e a guia ja foi recolhida.
e agora o eu faço? lanço inteiro na competencia 12/2011??
desde ja agradeço..
Erika de Sa
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOla
Estou cm uma duvida.Tem um sindicato que o mes de dissidio seria novembro,porem so saiun a convenção agora em janeiro com acordo acertado para pagar as diferenças salariais de novembro,dezembro e 13º salario.Qual seria o correto folha complementar ou coloco na folha do mes de janeiro com a descrição diferenças salariais?E a GFIP eu envio normal ou coloco a GFIP com o cod 2290?Peço ajuda urgente.desde ja agrtdeço a tenção e ajuda de vcs.
Erika
Luciana
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde
Estou com problema, transmitir a sefip com funcionario orlando cardoso que nao faz parte da empresa, sendo que o certo e orlando rodrigues, como devo fazer pra transferir o deposito pro funcionario certo?
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
O sindicato determinou que a primeira parcela do 13º salário fosse paga dia 15 de outubro de 2012. Minha dúvida é quanto ao recolhimento do FGTS sobre o primeira parcela do 13º salário, recolho dia 07/11/12, junto a competência 10/2012 ou 07/12/2012?
OBS: A segunda parcela do 13 salário será paga dia 20/12/2012.
Obrigada
Elaine V.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalColegas,
Minha dúvida é o seguinte:
Na competência 13/2012, eu preciso enviar o arquivo sefip na conectividade social? Gera FGTS de 13º?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosSim, enciará a GFIP por Conectividade.
Não gera FGTS, o mesmo será depósitado na competência de pagamento do mesmo.
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia preciso muito de ajuda,é o seguinte gostaria de saber se posso enviar a sefip da competencia 12 com o valor do decimo terceiro total, ou seja, em uma unica parcela.
Leandro Alexandrino de Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, uma dúvida:
Estou fechando a folha de pagamento, porém foi admitido 2 funcionários no dia 01/12/2012.
Preciso fazer o recolhimento do INSS sobre o 13º salário. Essa guia vai sair quando eu transmitir o SEFIP 13/2012?
Qual seria a data de vencimento do INSS sobre 13° desses funcionários?
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoLeandro,
Boa tarde,
A GPS do 13º salário venceu dia 20/12/2012. Você deveria ter realizado a emissão desta guia nesta data. No SEFIP da competência 13/2012 vc não conseguirá emitir a guia. Vc poderá gerá-la pelo site da previdência social, serviços ao empregador.
Qualquer dúvida, post.
Leila
Rebeca Rodrigues Novais
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOlá, preciso muito da ajuda de voces, pagamos 13° salário 1/12 avos em folha mensal, como 13 complementar (admissão), porém na SEFIP não consigo levar este valor, pois dá erro. Realmente não posso gerar com este valor ou existe alguma possibilidade?
obrigada
Cristiane M de Lima
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosGisele Nespolo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeRebeka
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)e se por acaso vc não for parcelar. voce informa o pagamento do 13 só na competencia do mes 12. isso?
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosVagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Rebeka, é obrigatorio o pagamento em 2 parcelas, a primeira com vencimento até 30/11/xx e a segunda até o dia 20/12/xx. Ou seja, você não tem a opção de efetuar o pagamento apenas no mês de dezembro. Na GFIP 13/2013 será recolhido apenas o INSS, pois o FGTS será pago junto com a folha competência 12/2013 e o FGTS da primeira parcela 13 salario deverá ser pago junto com a folha 11/2013.
Rebeka
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)então quer dizer que agora vou ter que fazer correção na minha SEFIP competencia 11/2013. pois não informei 13º. então vou ter que abrir outro movimento com competencia 11/2013. escolher em atraso. E ir la e movimento/remuneração tirar o salario e informar só o 13º. Executar e gerar novamente a guia do FGTS? Ai vou pagar duas vezes FGTS esse mes. já que ja tem uma paga. referent a competencia 11/2013. que eu já fechei.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Rebeka , não vai pagar duas vezes, junto com o recolhimento do FGTS do mês 11/2013, vc deveria ter recolhido o fgts sobre a 1º parcela de 13º salário pago nesse competência.
Segue o link de como fazer o FGTS complementar: www.gpportal.com.br
Sonia
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)olá. por favor como devo proceder se eu acabei fechando mes 11 e não informei o 13º salario, e acabei só conseguindo efetuar pagamento da guia de GPS o valor saiu 90,53. já que o salario de meu funcionario é de 823,00. ja a guia de FGTS eu não consegui pagar, pois era sabado. então agora gero da forma que voce informou a amiga acima? ou tenho que fazer novamente o mes 11 mas dai em atraso. já que não paguei a gui de FGTS.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa tarde Sonia,
Correto vc vai informar novamente a competência 11/2013 com o valor da 1ª parcela do 13º salário, vai gerar FGTS com multa.
Sonia
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)o valor da parcela do 13 salario seria R$ 411,5. e como não paguei a guia do FGTS No Campo "Remuneração sem 13°" coloque o valor referente a diferença do FGTS; eu não coloco nada.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal Sonia
Sonia
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)sim. cloquei o valor de 411,50 (1º parcela do 13º) e no campo "Remuneração sem 13°", coloquei 823,00 (salario base). ai escolhi remuneração complementar para FGTS. ai No campo "Base de cálculo para a previdência Social" Informei 1.234,50. salvei e simulei. mas dai a guia de GPS ( que eu já paguei 90,53) saiu com valor 218,09 e agora tenho que pagar a diferença? Ai desculpa a burrice minha
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade