André Luis Rosa Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCristina Guedes Tem sistemas que ja geram as guia de INSS antes de você gerar a GEFIP, mais caso não gere você primeiro executa a GEFIP e no movimento vai estar a guia de GPS.
respostas 231
acessos 180.527
André Luis Rosa Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCristina Guedes Tem sistemas que ja geram as guia de INSS antes de você gerar a GEFIP, mais caso não gere você primeiro executa a GEFIP e no movimento vai estar a guia de GPS.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Cristina, se você for tirar a GPS pelo Sefip aí terá que gerar e executar o arquivo para geração da guia ou faze-la no site da previdência e depois enviar Sefip declaratória de 13º até 31/01/2014.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalObrigada meninos!!!
Depois eu posso enviar junto com a fopag do mês 12/2013 ou tem que ser separadamente?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Cristina, você pode até aproveitar quando estiver fazendo a competência 12 e enviar a 13, porem serão envios diferentes, um para a competência 12, e outro exclusivo de 13º, que é a declaratória.
Beatriz Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalDeixa eu tirar uma duvida com voces?
Na competencia 11/2013, eu informei no SEFIP a 1ª parc. 13º normal.
No dia 20/12/2013, eu fiz as guias de INSS separadas com o valor do 13º integral. (não gerei no SEFIP).
Agora para gerar no SEFIP a competencia 12/2013, estou preenchendo com a remuneração, com a 1ª par.13 e 2ª parc. 13,
e está gerando a guia de INSS alta demais. Ou seja, está cobrando o INSS do 13 salario novamente, sendo que ja foi feita separada para ser paga dia 20.
O que terei de fazer?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Beatriz, as informações referente a 13º Previdência Social não deverão sair no Sefip do Mês, mesmo que você já pagou a guia que fez, porque enviar o Sefip competência 13, que é declaratório.
Beatriz Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalsim... entao do mes 12 eu só vou preencher a remuneração normalmente né...
entendi agora!!! Muito obrigada
;)
Bom dia!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Beatriz, lembre-se do FGTS que este sim é pago na competência de quando foi feita a parcela do 13º.
Layelle Iolanda
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, pelo que eu entendi, a GPS do décimo terceiro salário é paga na competência 11 e 12/2013, e já a competência 13/2013, é só declaratória, mas eu preencho ela com o código 115, (e coloco os funcionários como declaração ao fgts e a previdência) ? mas mesmo fazendo assim ainda aparece a gps para pagar.... Alguém pode me ajudar ??? desde já agradeço!
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Layelle Iolanda,
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOi pessoal bom dia,
Estou gerando a sefip do mês 12/2013. E ao importar o arquivo esta aparecendo um alerta onde diz: 301067, na comp. 12, o campo "base de calculo 13º sal. da prev. social" ref. a comp. do movimento, deve ser preenchido nos casos de movimentação definitiva e ajuste de remuneração variavel.
Estou sem entender, este campo ele não tem que esta preenchido para calculo do FGTS?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Cristina, na verdade como o 13º já esta pago e você esta fazendo uma rescisão, este campo saiu com o valor 0,00, mas o Sefip não o aceita, então pode colocar 0,01 centavo, pois assim o erro já não irá aparecer e isto é um procedimento legal.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOi Willian bom dia,
Não é rescisão, é minha sefip do mês. Então, eu posso lançar manualmente 0,01?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Cristina, é que esta mensagem costuma aparecer agora quando se faz uma rescisão com o 13º pago, mas confira seu caso e pode sim colocar o 0,01 neste campo no funcionário para sair o erro.
Rebeka
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
esses valores eu recolho tanto na competência 11, quanto na 12?
Base de calculo
salario: 823,00
13 salario: 411,50
Calculo:
Salario: 823,00 * 8% = 65,84
13 salario: 411,50 * 8% = 32,92
FGTS a pagar: 65,84 + 32,92 = 98,76 sem juros
INSS
Base de calculo
Salario: 823,00
Aliquota empregado: 8%
Aliquota empregador: 3%
Calculo:
INSS empregado: 823,00 * 8% = 65,84
INSS empregador = 823,00 * 3% = 24,69
INSS a recolher: 65,84 + 24,69 = 90,53
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Rebeka, os valores de FGTS referente ao 13º são pagos na competência em que é gerado, então se foi pago o 13º sendo: 1º parcela em Novembro e 2º parcela em Dezembro esta correto, pois o salario de 823,00 foi dividido em duas parcelas de 411,50 onde em cada competência foi recolhido seu FGTS devido.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalDesculpe...mas uma pergunta.
No sistema SEFIP em remuneração, no campo "Sem 13º Salario" é o salario base do colaborador, correto? E no campo "13º Salário" deve ser o valor pago na 2ª parcela?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Isso mesmo Cristina, no campo Remunerações "sem 13º" é o salário e no campo 13º e o valor de 13º pago em Dezembro, ou seja a 2º parcela. pois a 1º parcela saiu neste campo em Novembro (ou no mês em que foi gerada).
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOla colegas boa noite,
Quero agradecer pela atenção de todos aqui no tópico. Me ajudaram e muito, minhas GFIPS/SEFIPS estão todas enviadas e ok´s. Obrigada!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Que ótimo que deu certo Cristina.
Bom trabalho!
Adriano Alves Sales
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Adriano.
Você deverá retificar as informações. Todos os funcionários/prestadores de serviço você informará com a modalidade "9"
O funcionário que faltou informa o 13 será informado normalmente com a modalidade "branco".
Será gerada outra GRF, mas só do valor do FGTS referente ao décimo do funcionário.
At.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOi Colegas boa noite,
Existe algum local, onde eu possa consultar as informações das Gfips enviadas? Para saber se consta algum erro ou não?
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Cristina.
Você não guarda em arquivo ou imprime as GFIP´s?
Se você não faz isso, é bom fazer, pois ainda o sistema não é online.
At.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Cristina, se você quiser apenas conferir pode recuperar os arquivos, caso estejam salvos no seu pc, mas se estiver dizendo sobre algum lugar pra consulta se há erros, tipo uma validação, isso não existe.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOi Boa tarde,
Gostaria de algo como por exemplo quando vamos na receita e eles informam, que não consta a GFIP/SEFIP do mês tal, ou que não consta pagamento de tal mês...Essas coisas.
Isso existe?
Alan Pierre Batista Vaz
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioPessoal, boa noite!
Sou novato na área de departamento pessoal, gostaria de um auxilio de vocês.
Em qual data vence a GPS de 13 salario?? ela é recolhida separadamente??
Abraços
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Alan, faça o envio de Gfip competência 13 e irá gerar a guia com vencimento em 19/12/2014.
Rodrigo Pagliari
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia
Minha dúvida é sobre o recalculo do 13º, ou seja, do pgto da diferença de 13º para os funcionários que tiveram salario variável em 12/14. Como lançar na sefip 12/2014 o valor do complemento? junto no campo remuneração sem 13º?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade