x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 796

admissao em escala

Rodrigo rwr

Rodrigo Rwr

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 14:17

Boa tarde,

os funcionários serao admitidos em carater experimental, com a chamada escala, ou seja, o mesmo func trabalhara 7:20 horas dia, com folgas na semana alternadas, com horários alternados.

Gostaria de saber se preciso por algo na CTPS e na ficha sobre isto, uma vez que na ficha pede qual horário de trabalho...
No contrato, estou mencionando que é sob regime de escala apenas...

Nao tenho experiencia com escala, entao se alguem puder me ajudar na contratação e tambem em outros aspectos relevantes na escala de revezamento, me ajudaria muito.

Fico grato caso alguem possa ajudar,

Rodrigor

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 04:25

Oi, Rodrigo!
Neste caso, o horário não sendo uniforme, vc precisará do Acordo de Compensação e de Prorrogação de Hora.
Nela ficará estabelecido o horário em cada dia da semana e os dias de folga.
Mencione no contrato que a jornada semanal ser a de 44h/semana seguindo escala conforme Acordo de Compensação e de Prorrogação de Hora e que este documento está anexado ao contrato marcado como Folha Nº tal(vc dá o nº)"
Na CTPS vc pode, em Observações, indicar que foi firmado este documento Acordo de Compensação e de Prorrogação de Hora .

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade