x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 48.715

individualização sefip

ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 19:05

Oi pessoal

estou tentando enviar uma individualização de 12/2007, copiando tudo da original, mas o programa esta calculando FGTS sobre o 13º salario pago aos demitidos no mes. Não sei como fazer. O suporte (0800) da caixa a cada vez me da uma instrução diferente.
Pois o valor que deve ser gerado é o mesmo que foi recolhido na época.
Agradeço se alguém puder me ajudar.

Eloina Bomfim
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 09:29

Tenta tirar manualmente o valor das remunerações sobre 13º dos funcionários.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 11:40

Eloina Bomfim de Sousa,

Qual a modalidade dos empregados que você está colocando??

Lembrando que, você deverá utilizar, para todos os empregados, a modalidade 9.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 14 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 12:31

Olá, amigos, bom dia!

Na verdade, a individualização deve ser feita informando no recolhimento do FGTS (tela de abertura do movimento) que é uma "Individualização" (a bolinha que fica geralmente em No Prazo deve ser clicada para Individualização), informando a data em que houve o recolhimento.

Wilson, no caso específico da individualização, os empregados que precisam ser individualizados devem ir na MODALIDADE BRANCO mesmo, senão a Caixa não individualizará.

Como deve ser marcada a opção de Individualização, o SEFIP NÃO GERARÁ FGTS a recolher, ou seja, não gerará GRF, mas gerará um relatório de Individualização.

Esse relatório deve ser impresso depois do envio através do "caminho" no sefip, na linha superior "Relatório - Comprovante/Protocolo - Arquivo Selo - Individualização".

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

há 14 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 16:48

A amiga Zenaide tem razão a modalidade é branco e como se informa que é individualização então não gera GRF. Devo esclarecer que estou fazendo tudo como me orientam no suporte da caixa, mas nunca chego ao resultado esperado ou seja o valor igual a GFIP original, ja marquei, o recolhimento de fgts, comp do movimento, comp do 13 e nada peço para simular e sempre acho resultados diferentes do correto. Ja nem sei mais o que fazer.
o atendimento da caixa como a maioria deve saber é lento e mtas vezes o atendente nem sabe do que estamos falando.
obrigada a todos pelo esforço de tentar me ajudar.
abraços

Eloina Bomfim
ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

há 14 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 12:40

Quero agradecer aqueles que tentaram me ajudar e vou relatar como consegui resolver o problema:
Simplesmente na coluna onde fica o nome do empregado eu fiz a alteração comunicando que já havia feito o recolhimento de fgts para os demitidos e o resto veio fácil.
abraços!

Eloina Bomfim
Ravel Lima Souza e Santos

Ravel Lima Souza e Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 11:29

Poxa gente,

Estou com o seguinte problema...
Por um erro, foi depositado a multa rescisoria de dado funcionario duas vezes, o funcionário estava disposto a devolve-la porém no EXTRATO do funcionario não consta os 2 DEPOSITOS. Fomos à caixa e lá pediram para fazer uma individualização, como devo proceder com esse INDIVIDUALIZAÇÃO alguem sabe?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 12:08

Opa amigo tudo bem contigo,
É o mesmo caso da moça acima, porem existe um jeito mais facil (se não for muitos funcionarios)
Vá até uma agencia da CEF levando a SEFIP e peça para falar com um gerente que cuida disso, se tiver amizade com este gerente ele fara para ti esta individualização sem problemas, se não tiver amizade use o carisma, existem pessoas que fazem essa gentileza para nós não quebrarmos a cabeça pois lá o sistema deles é mais facil de se manusear :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade