x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.082

Trabalhar como Autonomo e sob contrato CLT

Leonardo Carlesso

Leonardo Carlesso

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 17:20

Pessoal, tenho uma dúvida,

Trabalho atualmente em contrato CLT, mas as vezes faço uns bicos, teve um cliente que desenvolvi um site que pediu nota fiscal pra poder fazer o pagamento.

O que posso fazer? Como funciona o processo de ser autonomo, posso ser autonomo e continuar sob CLT, e quanto iria pagar de imposto emitindo uma nota fiscal como autonomo?

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 11 dezembro 2010 | 10:01

Sem problema algum..... pode ser empregado e trabalhar como autonomo tb.

Ja com relacao a nota fiscal vc tem que avaliar alguns aspectos: 1º vc tem interesse de legalizar a sua atividade? Se sim, sentar com um contador pessoalmente para tirar todas as suas duvidas (vale lembrar que este forum so tira duvidas, nao ensina como se faz) atualmente existe um enquadramento otimo pra quem está comecando, é do MEI (microempreendedor individual).
2º caso nao haja interesse, vc deve procurar a prefeitura da sua cidade para se orientar sobre como tirar uma nf de prestacao de servicos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade