x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.265

Obrigações trabalhista- atendimento manualmente

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 12:25

Pessoal,

vou ser sincero, tenho uma base trabalhista devido obrigatoriamente a minha profissão de contador mas não tenho experiencia nessa area e através dessa nobre ferramenta, estou correndo atrás para ter um minimo de conhecimento para atender a todas as obrigações trabalhista.
Pois bem, o fato é que pretendo contratar um funcionario. Um unico funcionario. Não tenho software na area trabalhista (apenas fiscal e contabil). Presto serviço para uma unica empresa que tem seu departamento de RH, ou seja, não é viavel economicamente para mim adquirir um software ou fazer upgrad no que possuo.
Assim, vocês que possuem experiencia, é possivel atender a todas as exigencias trabalhistas sem que eu tenha um software? poderia estar transmitindo as informações e atender a todas as obrigações através da inclusão das informações manualmente nos programas especificos? Estar em dia utilizando programas como excel, word, etc? Que tipo de dificuldade eu teria?

agradeço a todos

att

Roberto

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 13:29

Roberto, pode perfeitamente fazer tudo oque necessita sem ter um sistema de folha de pagamento. Muitos escritório, iniciantes, fazem tudo manualmente. A dificuldade é que toda vez que precisa dar informações a respeito do seu empregado tem de digitar tudo novamente, a possibilidade de ocorrerem erros é maior, mas como se trata de apenas um não terá maiores dificuldades. Espeto ter ajudado.

CELINA GOMES

Celina Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 21:30

Roberto

Você pode executar todas as informações trabalhistas sem que precise de programa, basta baixar todos os programas que são específicos e gratuitos como caged, raiz, sefip, etc...se você realizar Bachup de todos, não terá que digitar.

Todos são programas que sofrem atualizações automaticamente, no seu caso, se o colaborador sofrer reajuste salarial, você vai digitar o novo salário, somente isso.

Celina Gomes

Liane

Liane

Bronze DIVISÃO 3
há 14 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 09:09

Bom dia....

Preciso obter a chave de conectividade da caixa economica e quando vou informar meus dados lá só possui duas opções (CEI OU CNPJ) não posso utilizar CPF, eu sou autônoma trabalho sozinha. Gostaria de saber se eu fizer o meu cadastro no CEI, quais seriam as minhas obrigações ? ou essas obrigações só ocorrem quando tenho empregados? futuramente preciso dar baixa no n° de inscrição?.

amigos, aguardo resposta

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 22:26

Celina,

Também não tenho experiencia alguma com Departamento Pessoal...

Fiz a abertura de uma empresa e eles querem que eu faça a contabilidade , principalmente a folha...

Ja verifiquei os sindicatos o CNAE é 8211.3-00 tenho que me cadastrar no patronal e dos empregados correto?? O que mais eu preciso... (Obs acabei de fazer a abertura com a data de 22/11/2010)

Obrigada

Kelly Lioi
Contadora

kelly@imobcont.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: