x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.434

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 15:47

Olá Marcos

Quando você tentar gerar a Chave o próprio sistema irá informar que já houve a movimentação. Se já houve você poderá imprimir novamente, só não poderá alterar, sendo necessário o preenchimeno da RDT caso seja necessário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sandra Cristina Ferreira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 16 janeiro 2011 | 20:55

Boa noite,

Sou recém formada, e fui convidada para ser contadora voluntária de uma ONG. Alguém teria um modelo de contrato de trabalho dativo? Preciso deste contrato para sustentar o registro contábil como doação de serviços.

Obrigada.
Abraços,
Sandra Souza

há 13 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 13:52

Olá Pessoal,

Sou nova no Fórum, desculpem-me se postei o tópico errado. A minha dúvida é a seguinte: Como contabilizar juros num empréstimo bancários?

Exemplo:
Valor do empréstimo em conta corrente: R$ 50.000,00
Valor do Contrato: R$ 71.966,70
Pagto em 24 parcelas fixas de R$ 2.998,61

Já fiz os cálculos das parcelas do empréstimo, onde separei o valor de juros e amortização, a minha dúvida é como contabilizar o valor referente aos encargos financeiros.

Agradeço a ajuda!
Abraços,
Sandra

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 11:27

Sandra Cristina Ferreira da Silva Souza.

Bom dia.

Por ser nova no Fórum (palavras suas) é interessante você atentar-se para suas postagens por exemplo:

I

Boa noite,

Sou recém formada, e fui convidada para ser contadora voluntária de uma ONG. Alguém teria um modelo de contrato de trabalho dativo? Preciso deste contrato para sustentar o registro contábil como doação de serviços.

Obrigada.
Abraços,
Sandra Souza

Essa ai que você postou é uma dúvida digna da sala de registro de empresas, logo a mesma deveria ser postada lá, concorda?

Ademais esse tópico aqui, trata exclusivamente de " CHAVE CEF" e não tem nada a ver com seu tema, até porque nós estamos em uma sala de Departamento Pessoal.

II

Olá Pessoal,

Sou nova no Fórum, desculpem-me se postei o tópico errado. A minha dúvida é a seguinte: Como contabilizar juros num empréstimo bancários?

Exemplo:
Valor do empréstimo em conta corrente: R$ 50.000,00
Valor do Contrato: R$ 71.966,70
Pagto em 24 parcelas fixas de R$ 2.998,61

Já fiz os cálculos das parcelas do empréstimo, onde separei o valor de juros e amortização, a minha dúvida é como contabilizar o valor referente aos encargos financeiros.

Agradeço a ajuda!
Abraços,
Sandra

Já essa dúvida ai, trata-se de uma dúvida a ser postada na sala de contabilidade ( se é que já não há tópicos com esse assunto ), logo você cometeu duas infrações às regras do Fórum Contábeis.

A fim de alguém poder ajuda-la nas suas dúvidas, porque não as repete nas salas que lhe indiquei? será melhor para você porque nossos amigos que circulam nesses salas poderão ver sua interação e em seguida ajuda-la.

Isso explica o porque sua primeira dúvida postada no dia 16/01 p.p. ainda não ter sido respondida.

Não veja essa interação diferente de apenas mantermos nosso forum bem organizado.

Reflita...

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

há 13 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 12:35

Olá Claudio boa tarde,

Aceite minhas desculpas pela infrações, mas todas foram cometidas por pura ignorância da funcionabilidade do Fórum. Todas as vezes que postei, tentei pesquisar antes, porém sem sucesso. Demoro tanto para utilizar o Fórum, que das vezes que utilizei, me considerei nova (foi mal). Confesso que as vezes não faço uso dessa ferramenta útil e de excelentes informações, por pura falta de habilidades.

Gostaria que me informasse se há um manual de boas práticas e uso do Fórum, para que possa, da próxima vez, fazer uso do mesmo corretamente.

Minhas sinceras desculpas, obrigada.
Meu abraço,
Sandra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade