x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.589

Ygor Queiroz

Ygor Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 08:42

Bom Dia!

Estou com uma dúvida ao gerar GFIP. Uma empresa está com "créditos" na Receita e pediu para que eu fizesse uma GFIP deduzindo os valores. Cadastrei a empresa no SEFIP, coloquei a competência no e o código de recolhimento (115), não marquei nada no fator gerador e na parte do FGTS, coloquei em atraso e a data. Na aba Movimento, lá em Informações do Movimento coloquei como Optante, Não Centralizada e em deduções, onde eu deveria colocar o valor coloquei o tal no campo; Salário Maternidade.
Marquei a empresa e quando coloco para executar aparece as seguintes inconsistências;

PIS/PASEP/CI
CONTEÚDO DO CAMPO
CÓDIGO - DESCRIÇÃO DO ERRO

115
100766 - EMPRESA PARTICIPANTE DO MOVIMENTO FINANCEIRO SEM TRABALHADORES PARTICIPANTES COM REMUNERAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE CADASTRO/ENDEREÇO.

PIS/PASEP/CI
CONTEÚDO DO CAMPO
CÓDIGO - DESCRIÇÃO DO ERRO

411,59
101065 - NÃO É POSSÍVEL A INFORMAÇÃO NO CAMPO DEDUÇÃO DO SALÁRIO-MATERNIDADE QUANDO CONSTAR APENAS TRABALHADORES DE CATEGORIA 02 NO MOVIMENTO. O SALÁRIO-MATERNIDADE DEVIDO À TRABALHADORA AVULSA É PAGO DIRETAMENTE PELO INSS.

Bom, sabendo que havia funcionários no mês de competência em que a dívida da GFIP foi gerada e os créditos são de outras competências, como que faço para gerar essa GFIP deduzindo tais valores?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 08:48

Bom dia Ygor

Pelo que entendi você está informando apenas trabalhadores avulsos na GFIP, no qual o INSS é responsável pelo pagamento. Portanto não é possivel você compensar valores pagos diretamente pelo Inss.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies