x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.102

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 15:15

Boa tarde,

estou com dois problemas:

1) a GRF de competencia 11/2010 foi recolhida no valor de 4.927,44 - porem no analitico de GRF no total a recolher esta um valor de 5.132,13 - dando diferença de 204,69 - ao verificar vi que em dois funcionarios estao sem a remuneração 13º o que devo fazer para ajustar essa guia??

2) o outro problema que estou e que tem uma empresa com div Gfip em 12/2009 - 653,95 - porem foi feita errada,pois nessa epoca a empresa estava sem movimento o que devo fazer para declarar essa competencia sem movimento?

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 09:40

Eduardo,

Voce deverá recolher uma GRF complementar informando a remuneração dos funcionários faltantes na modalidade de recolhimento, e os funcionários que já foi feito recolhimento informar na modalidade 9 conf. de informações anteriores, para que não dê divergência no valor devido a previdencia social.

Quanto a empresa sem movimento, vc deverá excluir a Gfip informada indevidamento(com valor a recolher), posteriormente entregar uma nova com a opção ausencia fato gerador.Obs. se o valor informado indevidamente foi pago, vc deverá solicitar a restituição junto a RFB ou compensar com competencias posteriores, lembrando que nas compesações deverá observar o limite de 30% do valor devido.

Boa sorte !!

Não existe vitória sem luta!

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 15:47

Muito obrigado pela ajuda Reinaldo, mas estou com um problemao vou explicar o que esta acontecendo.. gerei as guias de fgts e gps de compentecia 11/2010 tudo certo, a guia de gps deu um valor muito alto aí lembrei que na compentecia 10/2010 tinha me sobrado um valor a ser compensado, intaum fui gerar outra guia e lançar esse valor a ser compensado para diminuir o valor da guia só que na hora que fui refazer selecionei dois trabalhadores em duas tomadoras e como o cliente tava com pressa nem tive tempo de conferi.. e o pior que ele pegou a guia de fgts da primeira vez que fiz sem compensacao e a de gps com o valor da compesacao.. e na hora de conferir no analitico da diferença de valores.. bom gostaria que se alguem pudesse me ajudar pq a guia paga de fgts esta certa a de gps é que esta errada porem ele pagou um valor a mais o que devo fazer para corrigir esse erro que tive??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade