x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 915

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 15:07

Ola, preciso muito da ajuda de vocês.

Pedi desligamento da empresa dia 06/12/2010 trabalhava como tercerizada, pois bem a Filial do Pr so mandou minha demissao dia 20/12/2010 data em que foi feita a recisao. Sendo assim recebi salario proporcional a 20 dias. So que descontaram as 1 parcela do 13 que eu havia recebido e tambem descontaram um tal de insuficiencia de saldo para 13 salario bem como valores de VT e VR nao utilizados erroniamente.
Mandei para Filial do RS esses erros e nao me dao respostas. qual o prazo que eles tem para fazerem uma rescisao ocmplementar bem como me pagar horas extras que ficaram faltando e reembolsar descontos errados?

Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 19:08

Monica

o prazo para eles acertarem com voce e o primeiro dia util apos a data da dispensa, no caso de contrato de experiencia o prazo e de dez dias , e sobre as ferias voce tera direito a proporcional 02/12 avos, abraços.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Sábado | 22 janeiro 2011 | 21:57

Não há prazo. A hora de pagar o devido é no dentro do prazo legal para quitar as verbas rescisórias.
Para receber o que é seu de direito, terá de entrar com ação trabalhista. A vantagem é que, se o valor pago na rescisão que vc considera errada, for insuficiente perante o valor real devido, eles deverão pagar-lhe mais 1 mês de salário devido a rescisão (quando corrigirem o valor) ocorrer fora do prazo legal.

Vá ao sindicato e peça que eles entrem com uma ação, ou tome os serviços de um advogado bem recomendado.

Boa sorte!

Antonia Arlene Rodrigues

Antonia Arlene Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 23 janeiro 2011 | 19:12

Por favor gostaria de uma orientação, não sou muito boa no quesito,Setor Pessoal, e fui consultada sobre a sequinte situação, o sujeito era empregado de uma construtora no período de 07/01/2009 a 07/072009 e sofreu um acidente muito grave de moto e está até hoje impossibilidade de trabalhar não tinha carteira assinada, o patrão veio até ele falou que iria acertar suas contas quando terminasse a obra, que já terminou a muito tempo, só agora depois de muita insistencia da familia do rapaz acidentado, o patrão resolveu recebe-lo pra um acerto de contas, ele quer saber quanto seria o valor a ser cobrado do patrão.

fico grata pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade