x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 890

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 15:07

Ola, preciso muito da ajuda de vocês.

Pedi desligamento da empresa dia 06/12/2010 trabalhava como tercerizada, pois bem a Filial do Pr so mandou minha demissao dia 20/12/2010 data em que foi feita a recisao. Sendo assim recebi salario proporcional a 20 dias. So que descontaram as 1 parcela do 13 que eu havia recebido e tambem descontaram um tal de insuficiencia de saldo para 13 salario bem como valores de VT e VR nao utilizados erroniamente.
Mandei para Filial do RS esses erros e nao me dao respostas. qual o prazo que eles tem para fazerem uma rescisao ocmplementar bem como me pagar horas extras que ficaram faltando e reembolsar descontos errados?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 22 janeiro 2011 | 21:57

Não há prazo. A hora de pagar o devido é no dentro do prazo legal para quitar as verbas rescisórias.
Para receber o que é seu de direito, terá de entrar com ação trabalhista. A vantagem é que, se o valor pago na rescisão que vc considera errada, for insuficiente perante o valor real devido, eles deverão pagar-lhe mais 1 mês de salário devido a rescisão (quando corrigirem o valor) ocorrer fora do prazo legal.

Vá ao sindicato e peça que eles entrem com uma ação, ou tome os serviços de um advogado bem recomendado.

Boa sorte!

Antonia Arlene Rodrigues

Antonia Arlene Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 23 janeiro 2011 | 19:12

Por favor gostaria de uma orientação, não sou muito boa no quesito,Setor Pessoal, e fui consultada sobre a sequinte situação, o sujeito era empregado de uma construtora no período de 07/01/2009 a 07/072009 e sofreu um acidente muito grave de moto e está até hoje impossibilidade de trabalhar não tinha carteira assinada, o patrão veio até ele falou que iria acertar suas contas quando terminasse a obra, que já terminou a muito tempo, só agora depois de muita insistencia da familia do rapaz acidentado, o patrão resolveu recebe-lo pra um acerto de contas, ele quer saber quanto seria o valor a ser cobrado do patrão.

fico grata pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.