Wellison Cristiano Magalhães
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoJá há obrigatoriedade do uso do HOMOLOGNET para Rescisão de Contrato de Trabalho em 2011 ou as mesmas ainda podem ser feitas sem uso deste aplicativo como antes?
respostas 17
acessos 11.432
Wellison Cristiano Magalhães
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoJá há obrigatoriedade do uso do HOMOLOGNET para Rescisão de Contrato de Trabalho em 2011 ou as mesmas ainda podem ser feitas sem uso deste aplicativo como antes?
Shetephane Rauara Costa Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)A utilização do HomologNet é facultativa. Nas rescisões contratuais sem necessidade de
assistência e homologação, bem como naquelas em que não for utilizado o HomologNet, será
utilizado o TRCT previsto no Anexo I da Portaria nº 1.621/2010. É permitida a utilização do
TRCT aprovado pela Portaria SRT nº 302/2002, até o dia 31/12/2010.
ou seja se vc nao usar o homolognet vc tem q usar o novo termo de rescisao de contrato de trabalho
ok
:)
Valéria G Burkle
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalEste novo TRCT deve ser impresso em 2 vias e/ou o mesmo podera ser feito em uma desde que siga o model da portaria MTE1621??
Andre Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)colegas!, consulte o topico homolognet
pelo que já entendi só o modelo novo do termo é obrigatorio, pois o homolognet é facultativo.
Fabricio Lopes
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAmigos..
fiz uma homologacao ontem (13/01) com o novo modelo de rescisao.
utilizei o modelo retirado deste site, ai veio a grande duvida.
nao tem o campo Remuneraçao p/ fins rescisorios...
é isso mesmo??
Agradeço desde ja.
Fabricio Lopes.
Visitante não registrado
BOM DIA
Que, é usuario do Contimatica Phonex, podeira me falar se há uma atualização com o modelo novo do TRCT?
obrigado
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Daniel
Seria Contmatic Phoenix? Se sim já está disponivel desde 31/12/2010.
Att,
Visitante não registrado
Obrigado Vania, vou baixar a atulização com o chefe, té mais
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosFabricio, não tem mais remuneração para fins rescisórios ...
Somente remuneração mês anterior ao afastamento.
Muito estranho isso.
Marcelo Augusto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePessoal,
Em uma homologação com mais de 1 ano de vínculo, sou obrigado a utilizar o homolognet? A assistência desta homologação será exercida pelo MTE ou Sindicato da categoria? Pelo que sei os sindicatos ainda não tem acesso ao Homolognet, neste caso o MTE dará assistência?
Obrigado
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosHomolognet ainda não é obrigatório, mas utilizar o novo termo de rescisão, sim.
Homologação tanto pode ser feita pelo Sindicato como pelo MTE.
Higor Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalAo meu entender na apreciação das postagens, só e obrigatório o novo uso da TRCT.
Se estiver errado me corrijam.
Dalvani dos Santos Erthal Caliari
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi gente !
No site do MTE tem uma NOTA METODOLOGICA Nº 0001/2008 que fala das rubricas salariais.
Alguem ja fez isso no sistema de folha????
E somente entrar nas verbas e incluir os codigos correspondentes????
Fico no aguardo.
Essas notas estão no link http://www.mte.gov.br/ass_homolog/default.asp
Vilma Spadotto
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde!!
Alguém sabe onde posso encontrar a tabele de codigos para processar a rescisão, pois o MT disse que os codigos que saem na frente do valores a pagar da rescisão estão errados.
Grata
Vilma
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNa PORTARIA MTE Nº 1621, DE 14.07.2010 (DOU DE 15.07.2010), tem as instruções de preenchimento do TRCT.
Mas, se você usa sistema de folha de pagamento, deverá fazer as devidas alterações nele.
No meu sistema de folha, tive que cadastrar os campos de acordo com a Portaria.
Fabiana Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalGostaria de saber se a partir daqui a 2 meses será obrigatorio o homolognet para todos os funcionarios acima de 1 ano? Não havendo possibilidade de homologar nos Sindicatos?
Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalHomolognet não está funcionando, pelo menos aqui na minha região. O Ministério do Trabalho não está exigindo isso e nem os sindicatos, procure saber com o Ministério do Trabalho da sua cidade ou no Sindicato.
O governo diz que é obrigatório, mas o governo ainda não informatizou as agências do Ministério do Trabalho, eles ainda estão usando máquina de escrever e calculadora.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade