x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 912

GFIP 13º Socorro!

ESTEFANELE VIEIRA FRANCO

Estefanele Vieira Franco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 18:35

Olá colegas! Boa noite!

Preciso saber o que muda na transmissão da Gfip de competencia 13º em relação as gfips das demais competencias.

Ex: Código de recolhimento. Será que vai mudar? Todas as empresas aqui recolhem com o cod 115, será que esse cod muda agora na comp 13? E o que mais muda?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 08:20

O código não muda.
A única coisa que muda é a forma de preenchimento da GFIP.
Funcionários na modalidade 1 e na aba do movimento do funcionário, o valor do 13º salário deverá ser colocado em: Base de cáculo do 13 salário da Previdência Social - Referente a competência do Movimento.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 08:23

Bom dia Estefanele

Código da GPS e Código de recolhimento continuam os mesmos.

Em relação a GFIP das demais competencias a do 13º não tem informação sobre FGTS, e os valores sob 13º é lançado em campo proprio, para que gere a Guia 13/2010*.

Será alocado somente informações de Empregados, não devendo ter informações de Sócios e Empresário.

Lidy Borges

Lidy Borges

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 11:42

Olga minha flor me ajude, estou precisando fazer as gfips do 13° salario, pois esqueci de informar os valores do 13° nas gfips do mes 12. Mas ñ sei como fazer, do mes 13, ja tentei aki de todos os geitos e nao consigo.
Desde ja agradeço.

Lidy Borges

Lidy Borges

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 12:39

exatamente. nao informei valor algum referente ao 13° ainda.
por favor me explique o procedimento passo a passo de como dclarar os valores do 13°, e se tem algum problema declarar agora já em atraso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.