Patricia Vargas
Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a) Língua EstrangeiraBoa tarde!
Primeiro que nada, peço desculpas por criar este tópico. VI que já havia alguns com conteúdo semelhante, mas não aclararam as minhas dúvidas, ou eram muito antigos, e fico receosa de alguma coisa ter mudado.
Bem, eu fui demitida sem justa causa no dia 6 de janeiro de um Instituto de idiomas no qual dava aulas, recebendo 17 reais por hora.
Hoje fui fazer minha homologação, e a funcionária contábil me entregou a folha de Aviso prévio, que estava datado no dia 17 de dezembro de 2010.
Consultei uns advogados amigos e me disseram que eu deveria receber um salário calculado pela média do último ano. E acredito que meu chefe quer evitar pagar isso. Não assinei nada na homologação e fui falar com meu chefe, quem negou que eu tivesse direito a receber esse valor.
Estou certa em pedir esse valor? Ou pelo fato de ser horista pode se considerar que não iria receber mesmo em janeiro?
Ah, em janeiro eu recebia minhas férias, mas eu costumava dar aulas mesmo assim.
Obrigada pela atenção e desculpem se ignorei algum ponto. Sou muito nova e nunca antes fui demitida.