x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.929

Cancelamento de GRRF

Ygor Queiroz

Ygor Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 08:12

Bom dia, gostaria de saber se é possivel cancelar uma rescisão sendo que a GRRF já está paga. Desisti de fazer uma rescisão de um funcionário pois ele tem uma estabilidade de 60 dias após as férias e eu não quero pagar multa, como eu já havia pago a GRRF, como faço para cancelar essa GRRF e pegar o valor de volta? Tem como?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 09:11

Bom dia Ygor

É possivel sim.
Você deve solicitar a devolução dos valores através do formulário "Retificação com devolução do FGTS" e também solicitar o cancelamento da movimentação através da "Retificação de Dados do Trabalhador - FGTS".

Acesse o site da Caixa e baixe os formulários.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 22:51

Boa noite

Como faço para recalcular uma GRRF, onde foi feito uma e paga. Depois de pago foi observado um erro, foi gerado outra GRRF com a diferença a pagar, só que foi feito recalculado novamente sobre o saldo rescisório, e está errado,´pois só era sobre a diferença do salário, acrescentado num campo a parte na rescissão.

Essa segunda guia da GRRF foi transmitida pela conectividade social icp, só que esta errada, como faço para cancelar esa guia do GRRF e refaze-lá ???

Quem puder me ajudar o mais rápido possivel, ficarei muito grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.