x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.441

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 15:36

Pessoal boa tarde

Estou cheia de duvidas nesse homolognet, pois ainda nao precisei fazer nenhuma homologacação no MTE. Se alguem puder ajudar...

Tenho uma homologacao para fazer no MTE. Devo obrigatoriamente utilizar o homolognet?
Essa homologacao eh feita on line? Ou terei que comparecer com o empregado no MTE? Sera necessario agendamento?
E a documentacao, aviso, exame, seguro desemprego, continua tudo igual?

Preciso urgente de uma forca dos nossos colegas do forum.

Obrigado!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 15:56

Ainda não fiz homologação no MTE, mas pelo que li, mesmo fazendo no sistema homolognet (que não é obirgatório), temos que agendar a homologaçãoe levar todos os documentos, inclusive a convenção coletiva.
Acho que no final das contas, tudo continuará do mesmo jeito.
Depois nos conte como foi no MTE.

ADRIANA SAIURY DE OLIVEIRA

Adriana Saiury de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 08:43

Bem, não é tão simples. O programa é cheio de detalhes. Fiz um treinamento para o manuseio do mesmo e confesso que não é fácil.
Todos os TRCT's que for homologados no MTE obrigatóriamente os calculados tem que ser pelo homolognet, impressos no modelo II. os demais documentos continuam os mesmos. As homologações em sindicatos e os acertos com tempo inferiores a um ano, continuarão da mesma forma, sendo que, o formulário a ser impresso é o modelo I.
Nesse momento de fase inicial onde há inúmeras dúvidas, e com razão, acoselho que procurem o sindicato dos contabilistas de sua região, pois eles estão oferencendo seminários de esclarecimento sobre o homolognet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.