x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.917

Recalculo de FGTS

Andre Machado

Andre Machado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 15:57

Boa tarde colegas, tenho um cliente que nunca paga FGTS de seus funcionários em dia e quando são demitidos tenho que enviar SEFIP's para o recolhimento daquele que está sendo demitido. Minha dúvida é em qual modalidade devo transmitir, visto que foram gerados todos os funcionários, porém quero recolher de apenas um?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 16:00

Olá André

O funcionário a recolher você coloca na modalidade em branco e os demais na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 16:11

No SEFIP temos 3 opções de modalidade, são elas:

Branco - Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdencia;
01 - Declaração ao FGTS e a Previdência;
09 - Confirmação de Informações anteriores;

Utilize a opção em branco para recolhimento e aloque os demais empregados na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 18:03

Andre,
sempre tenho esse problema tambem, sempre tem uma empresa que nunca paga os FGTS, e quando o empregado vai sari quer que recalcule so os meses dele para pagar, sobre a modalidade ja tinha visto aqui no Forum, mais gostaria de saber quando e usada a modalidade DECLARAÇÃO AO FGTS E A PREVIDENCIA? obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 08:45

Ou ainda quando quero informar alguma empresa que não há necessidade de recolhimento, apenas de declaração. Exemplo: Mês de rescisão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
valdinei carneiro

Valdinei Carneiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:18

Bom dia Vania

Conforme vc disse acima escolher a modalidade branco 1 ou 9
ok, mas como eu escolho pra cada funcionario pq no programa da folha aonde eu importo os dados pra gerar o sefip qdo eu escolho algumas dessas modalidade ele ja puxa de todos os funcionarios na mesma???

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:32

Bom dia Valdinei

Não, voce tem a opção de selecionar individualmente cada empregado para cada modalidade clicando em cima de cada um e selecionando a modalidade.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.