Juli S. Lübben
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanosrespostas 11
acessos 197.948
Juli S. Lübben
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosKennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoOi, Juli. Não sei se servirá.
Para constar na Página de "ANOTAÇÕES GERAIS"
---------------
TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
CURSO: Direito
ANO: 6º Período
INSTITUIÇÃO: Universidade Xxyxyxy – Rio de Janeiro/RJ
EMPRESA: EMPREGA BRASIL Ltda.
INÍCIO DO ESTÁGIO: dd.mm.aaaa
TÉRMINO: dd.mm.aaaa
Stéfanye Mendonça
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Será que alguém tem um modelo já com o tamanho de etiqueta para colar na CTPS, pode ser em doc.
Quem tiver envie para o tópico
Obrigada
Juli S. Lübben
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosObrigada Kennya
Deyse Xavier
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá!
È necessário anotação na CTPS do estagiário?, uma vez que existe o contrato de estágio?
Obrigada,
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não Informado Oi, Deyse!
Como coloquei em meu post do dia 21 de janeiro de 2011 às 23:05:12 existe sim a anotação na CTPS do estagiário, pois ocorre a condição de segurado previdenciário durante o período de estágio.
Não se esqueça que a sigla 'CTPS' é justamente Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Abraços!!
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalKennya,
Você não estaria confundindo estagiário com aprendiz?
Estagiário não gera vínculo empregatício e não há incidência de encargos sociais...
Deyse Xavier
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalContinuando a minha dúvida, conheço estagiarios que têm anotado na carteira de trabalho o estágio, no entanto, além de ele não possui direitos trabalhistas, tamnbém há o contrato de estágio que especifica a função e tudo o mais.
Obrigada,
Abraços
Deyse Xavier
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalA empresa é obrigada a fazer esse "registro" na carteira do estagiario? Ou isso é optitativo?
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalNão é obrigatório. É facultativo.
Se for anotado, deve ser como a colega Kennya postou, porém continua não gerando vínculo algum.
Deyse Xavier
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalMuito obrigada.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoDe fato, amigo Mozart. Confundi um com o outro. Eu acabo ficando no "automático" e guarda aquela neura de fiscalização (dos tempso antigos) - se pega alguém sem a CTPS assinada...... úúúiii!!!
Assim, se veio pra empresa eu taco logo a CTPS.
E é como vc disse: facultativo a anotação na CTPS do estagiário. Eu é que prefiro anotar logo, recomendo que se inscrevam como segurado facultativo - a gente tem de pensar no amanhã, não é?!!
Abraços !! (Bom te vê!)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade