x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.858

ROSANA DOS SANTOS ALVES SILVA

Rosana dos Santos Alves Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 11:21

Fui Demitida dia 05/10/2010 e a minha homologação foi dia 15/10/2010, mas teve um erro nas contas, e assistente do sindicato disse ,que eles teriam que arrumar e pagar a diferença. O décimo e os outro direitos foram depositados certo.
A empresa faz homologação com esse sindicato a cada 15 dias, eu ligo e eles dão risada, e diz que nessa homologação não vai dar e assim foi indo, então eu perguntei a eles qual era o prazo que eles tinham pra fazer e disseram que era 120 dias, já marcaram para o dia 09/02/2011, e me ligaram hoje dizendo que vão depositar a diferença que o sindicato viu.
Mas queria saber se vou receber o meu seguro desemprego normal, por causa do tempo que estou esperando.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 11:40

Você tem até 120 dias para dar entrada no seguro desemprego.

Você tem os documentos para dar entrada no seguro?

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 14:56

Não me deram os papeis para dar entranda no seguro desemprego, disseram que só podem liberar depois da homologação, e pelas minhas contas se não estiver errada, se marcaram a homologação para o dia 09/02/2011 , terá passado de 120 dias.
O que pooso fazer..
Obrigada pela atenção.

Leila

Leila

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:02

Vá até o sindicato e procure os teus direitos.

Vai passar o prazo, deveriam ter te entregue os papéis para saque e seguro desemprego, e depois fazer o pagamento das diferenças salariais em uma rescisão complementar.

E mesmo assim o sindicato não deu um prazo para pagamento das diferenças?

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:19

Não , devolveu os documentos para o rapaz da empresa que cuida dessa área e pediu para eles arrumarem a diferença e remarcar a homologação.
Eu ligo direto para eles , e eles me falam quando vai ter homologação uma próxima homologação, mas que eu não estou marcada nela ,porque a minha rescisão não está pronta ainda e nem com eles, e assim eles estão passando pra frente.
E fico com as mãos atadas.

Leila

Leila

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:23

Como te disse, vá até o sindicato, veja teus direitos.

Provavelmente terá que mover uma ação contra a empresa se perder o prazo para entrada no seguro.

valdinei carneiro

Valdinei Carneiro

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 09:19

Bom dia Rosana

Como disse o Leila vá ao sindicato e veja seus direitos e veja tambem o multa por atraso na homologação, pq nos sindicatos que eu tenho acesso a multa é de um salario (Piso Contratual) por atraso na homologação e essa multa é revertida para o funcionario.

Grato e boa sorte

tiago lucilio bomba

Tiago Lucilio Bomba

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 00:49

Bom Dia, Fui demitido do meu emprego a 2 meses, e até hoje não marcaram minha homologação, sendo assim, estou com o FGTS preso e não posso dar entrada no seguro desemprego e estou precisando muito do dinheiro que é um direito meu.
O que devo fazer para que a empresa libere os papeis do meu FGTS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade