x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 8.657

Pendências na Certidão FGTS

Denise Mariano Siqueira

Denise Mariano Siqueira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:13

Olá,

Preciso de ajuda! Fui tirar a certidão de FGTS de um edifício e não consegui, então tive que ir a Caixa Economica Federal para descobrir o motivo foram constatadas duas pendências (ausencia de recolhimento ano 2004 e recolhimento parcial ano 2003). Como faço para resolver essas pendências e conseguir tirar a certidão de FGTS?

DMSiqueira
Daniele Cristina de Campos

Daniele Cristina de Campos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:31

Você precisa pegar a sefip e a guia recolhida... se estiver ok é só apresentar na CEF caso tenha divergencia no recolhimento recolher a diferença.... e se for somenta diferença de juros ou valores é só pedir pra responsavel da caixa tirar uma guia GRFC.. a partir dai só recolher que a certidão é liberada automaticamente... comigo já aconteceu várias vezes, mais como era diferenças de recolhimentos rescisórios recolhi tudo na guia emitida pela caixa.

Denise Mariano Siqueira

Denise Mariano Siqueira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 15:43

Daniele
Seguindo suas orientações fui atrás das SEFIPS, porém a da competência 04/2003 não está saindo aparece uma divergência... Você saberia me dizer o que fazer para conseguir tirar essa sefip p/ poder arrumar a certidão de FGTS?

DMSiqueira
Denise Mariano Siqueira

Denise Mariano Siqueira

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 17:18

Tinha funcionário sim...A mensagem era assim: Que naquela modalidade deveria ter pelo menos um funcionário declarado, mas o problema é que no dia 10/04/2003 esse funcionário que tinha foi demitido!

DMSiqueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.