x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 4.736

licença para casamento

Melina Moura

Melina Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 12:01

Boa tarde, gostaria de saber como faço a contagem dos 03 dias a que tem direito um funcionario quando casa, que cumpre jornada 12X36?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 12:22

Boa tarde Melina

Geralmente a contagem é de 3 dias consecutivos, porém é conveniente consultar sua Convenção Coletiva para maiores esclarecimentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ariane silva souza

Ariane Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 16:36

Olá boa Tarde! Gostaria de tirar um duvida, pois eu irei casar dia 25 de janeiro de 2013 na Igreja e quinta feira irei casar no cívil depois irei trabalhar. minha duvida é: eu trabalho de segunda a sexta, exceto feriados.Então se eu casar na sexta na igreja que irá ser feriado de São paulo e eu não irei trabalhar,meus dias de licença só começam a contar a partir de sexta ou segunda feira? E quantos dias no certo?

Diego Oliveira Santana

Diego Oliveira Santana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 17:41

A licença é contada a partir da data do casamento em cartório. Se o casamento no civil for na quinta, você voltará a trabalhar na segunda-feira.

Diego Oliveira Santana
CRC 1SP292724
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 21:07

Ariane boa noite

A contagem começará na sexta feira.
Consulte seu Sindicato para maiores esclarecimentos com relação a quantidade de dias, caso contrário siga a legislação, 3 dias consecutivos.

Att,

Vânia Zaniratto

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:59

Bom dia a todos!
O artigo 473 da CLT, inciso II, diz que o empregado poderá afastar-se até três dias CONSECUTIVOS, por motivo de casamento, já que a Ariane, vai casar no CIVIL, na quinta-feira, ela deverá retornar ao trabalho na segunda-feira.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:13

Bom dia a todos,

Minha resposta teve como base o questinamento final da Ariane:

Então se eu casar na sexta na igreja que irá ser feriado de São paulo e eu não irei trabalhar,meus dias de licença só começam a contar a partir de sexta ou segunda feira? E quantos dias no certo?

Mas se de fato ele casar na Quinta-Feira, a contagem começara na Quinta-feira, uma vez que ela se ausentará do trabalho neste dia, conforme Art. 473, CLT.

Att,

Vânia Zaniratto

ariane silva souza

Ariane Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:34

Sim mas só quinta feira eu irei casar no cartório mas, depois irei trabalhar. Mas só que sexta é feriado e eu não trabalho feriado e nem fim de semana. No caso não deveria começar a contar a partir de segunda feira?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:40

Ariane, bom dia!

A contagem se dá a partir da data do casamento, independente de ser feriado, sábado ou domingo.

Atenciosamente,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:42

Bom dia Ariane

Por isso considerei apenas a partir de sexta, pois foi sua pergunta crucial. A contagem será de 3 dias consecutivos a partir do dia do casamento.
Mas como já informei acima consulte seu Sindicato, trabalho com um que da 5 dias úteis, e temos que seguir.

Att,

Vânia Zaniratto

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 11:05

Estou com um funcionário que vai casar no sabado e passei a informação que a contagem é de 3 dias a partir da data do casamento, que é no sabado. Fui questionada por causa da jurisprudencia. Pelo Sindicato estou correto, pois na convenção não tem nemhuma clausula ref. ao assunto. O que quero saber qual é esta jurisprudencia para poder passar a empresa.

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade