x
2011-01-27T15:43:26-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.442

Registro de professor particular

há 9 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 15:43

Boa tarde!

Preciso registrar um professor particular para acompanhar minha filha na escola o período todo da aula, ou seja das 13:00 as 17:00 e em casa uma hora por dia.
Gostaria de saber se posso fazer esse registro como pessoa física, se não posso, como devo proceder?

Obrigada

Fernanda Kellen Tallmann
Consultor Especial
há 9 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 22:43

Oi, Fernanda.

Poder vc, pode. Como empregado doméstico (todo profissional contratado para trabalhar em ambiente domiciliar é "doméstico"), vai gerar direreitos às férias remuneradas, 13º salário e recolhimentos previdenciários. Vc pode contratar pelo regime de horista, onde a remuneração será variável, tendo em vista que será composta pelo total de horas trabalhadas em cada mês.

Eu só estranho o fato dele trabalhar "na escola de 13h às 17h". A instituição escolar permite esse tipo de acompanhamento? Pra mim é novidade! Esplico: muitas escolas não permitem pessoas de fora para acompanhar a aplicação das disciplinas, dentro da metodologia da escola, sob o risco de sofrer interferências de terceiros.

Em todo caso, boa sorte!!

há 9 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 08:43

Bom Dia Kennya!

Muito obrigada por sua informação.
O que ocorre é que esta criança foi adotada a pouco tempo e infelizmente vem de uma história lastimável, tem um atraso infinito em sua mente e estamos fazendo um acompanhamento médico com psicólogos, neurologistas, psiquiatras, para que ela avance e atinja o seu estágio normal que é de 9 anos de idade os médicos nos aconselharam a deixar a disposição dela na escola a professora particular.
A escola sabendo da situação não se opôs, mas exigiu que a registrasse, para que não vinculasse o serviço dela para com a Escola.

Fico muito grata por ter me ajudado.

Vou registrá-la como professora, e posso até fazer o recolhimento do FGTS não é?

Atenciosamente

Fernanda Kellen Tallmann
Consultor Especial
há 9 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 23:17

Sim, Fernanda, vc pode inclusive recolher o FGTS.

Parabenizo-a pelo gesto, esses pequenos precisam de amparo, atenção e amor. A disciplina vem com o tempo.

O "Cara Lá de Cima" saberá lhe recompensar!!!

Abraços e felicidades !!!!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.