x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.430

Reintegração de Gestante

Jamily Gonçalves Nogueira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 15:51

Olá pessoal, estou com uma situação nova para mim e para a empresa em que trabalho.
Uma funcionaria foi demitida em 06/01/2011 e em 21/01/2011 retornou a empresa com um exame comprovando sua gestação. O DJ- departamento juridico me deu o parecer que tenho que reintegra-la. Ela já havia sacado o FGTS então não posso cancelar a rescisão. O que devo fazer? Com qual data assino novamente a carteira dela?

Obrigado!!

fabiane cipriani

Fabiane Cipriani

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 20:41

Olá Jamile, aconteceu algo assim comigo.
Tivemos que reintregar uma colaboradora e meu sistema estava preparado para a reintegração, pois é assim, que deve ser tratada no sistema,inclusive para o CAGED.
E a rescisão não deve ser excluída.
No meu caso, ela ficou trabalhando todo o período, saiu de licença e qdo voltou,foi demitida.Só que nesta rescisão descontei tudo que paguei anteriormente, ela só recebeu as diferenças.
A questão do FGTS/multa é complicado, pois eles gastam o dinheiro e claro que não devolvem.
No meu caso, ela não devolveu pra CAIXA, mas na segunda demissão, eu paguei a multa(40%) somente do saldo do FGTS, desde que ela voltou até sua segunda saída.
Não deu problema até agora.

Att.

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 09:28

Oi Fabiane,

Obrigado pela resposta. Mais e a data devo considerar? é a anterior da 1ª admissão? e como faço com a carteira? assino em novo local ou so faço anotação no espaço de anotações , e devo fazer algum comunicado para a caixa e p a previdencia?

Grata

fabiane cipriani

Fabiane Cipriani

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sábado | 29 janeiro 2011 | 18:10

Olá Jamily!
Então, vc deve refazer a anotação na carteira, pois ela voltou ao trabalho(e vc já deu baixa)
Então cancela-se onde vc deu a abaixa e faz uma nova anotação, pois, ela continuará com as datas anteriores.
Eu recebi uma carta da CEF, sobre os saques e a volta do depósito (na conta até então tida como rescisão) eu respondi o ofício a CEF em papel timbrado,contando a historinha toda, foi bem tranquilo.Tanto que ela saiu, sacou o seguro desemprego, não me encomodei nadinha.
Se a CEF não lhe mandar nada(o que acho difícil) vc mesma pode procurar uma agência, no setor de Informação FGTS e ver os procedimentos.
Aqui em Joinville, eles (CEF) nos ajudam muito nestes quesitos.
Na Previdência eu não fiz nenhum comunicado.
Só verifique qdo você for fazer o Caged, que lá na situação, o dela, deve estar como reintegração, para estatística do CAGED.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade