x
2011-01-31T15:18:17-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 721

Calculo de Proventos

há 9 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 15:18

Boa Tarde,

Sou novo no forum, mas ja resolvi muitas dúvidas que tinha, com a ajuda de vocês, porém é meu primeiro post, e gostaria de saber a forma mais correta para fazer o seguinte calculo.

Tenho um cliente e que me fez a seguinte indagação:

Tenho um funcionário de dez anos de serviço
Nunca foi pago férias e nem abono
Nunca foi pago 13º salário
Nunca foi pago FGTS

Quanto teria que pagar para este colaborador para regularizar estas pendencias?

Consultor Especial
há 9 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 00:59

Amigo Caducel, as férias deverão ser pagas tendo como base o valor da remuneração atual, o 13º ídem. O recolhimento do FGTS deverá ser atualizado com a multa e os juros, de acordo com o preconizado pela Caixa.

A melhor maneira de regularizar é:
A) Emitir os recibos das férias de cada período com a remuneração em dobro para todas as que não foram concedidas dentro de seus períodos aquisitivos.
B) Emitir os recibos do 13º de cada período.
C) Através da SEFIP proceder a atualização dos valores e fazer o recolhimento.

É melhor fazer isso (com multas e juros) do que enfrentar tremendos problemas que o funcionário descontente poderá ocasionar que, lhe garanto, poderá levar ao encerramento de sua empresa, por exemplo, dentro outros prejuízos (inclusive pessoais) irrecuperáveis!

Espero ter ajudado.

há 9 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 18:45

Kennya Eduardo

Muito obrigado pela atenção e por me responder.

vou começar a mexer neste caso amanha pela tarde, e qualquer dúvida volto a recorrer com vcs!

Por enquanto muito obrigado

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.