x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 27.528

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 21:54

Amigos boa noite
Ao enviarmos a DCT para cadastro do PIS de um funcionario soubemos que o mesmo ja tem um NIT que pode se transformar em PIS. Nesse caso poderia ja enviar a sefip com o NIT no lugar do PIS ou devemos utilizar algum outro procedimento.
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 10:52

olha voçe pode pedir ao funcionario ir a agencia da caixa da sua cidade e pedir para fazer a unificação de do nit em pis, eles iram fazer isso

té mais fique com deus

jesus é o caminho a verdade e a vida, ningeum vai ao pai se não for por lele

nota da moderação

mensagem editada por infringir a regra 14

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 11:41

Stéfanye e Daniel, grato pela atenção
Caso queira, poderia pedir a unificação pela DCT?
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 10:44

Tenho um empregado que o FGTS dele estava sendo recolhido pelo n.º de NIS, quando fui liberar o FGTS não Consegui, fui na caixa e eles me disseram que não teem acesso ao NIS, e que eu tinha que cadastrar um PIS para o Funcionario para assim eles fazerem a Unificação, isso ja aconteceu com vocês? oque acham? Obrigado.

RAFAEL

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 12 fevereiro 2011 | 13:27

Olá, boa tarde!

Voce deve pedir para o funcionário ir a uma agencia da Caixa pedir para criar o nº do PIS, depois de criado, voce entra no conectividade e faz a alteração de dados cadastrais do trabalhador!
Depois solicita o extrato!


Att

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 15:16

Jader, Melhor ainda
Tive agora um caso parecido.
Os atendentes da caixa me pediram para fazer uma DCT, indicar o numero do NIS na mesma e entregar na agencia que eles fazem a unificação.
Espero ter ajudado
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 14:59

olha Alessandro, Stéfanye e Jader o negocio é o seguinte:

NIS significa: numero de identificação do trabalhor
ou seja, que n° é esse?

pode ser o PIS - identifica o funcionario
pode ser o Pasep - identifica o funcionario
pode ser o até mesmo o n° do SUS- identifica o funcionario ( informaçãoes prestadas pelo funcionario da agencia 0336-4 da caixa: Igor)

e é por isso que muitas das veses o funcionario tem o 1° emprego e ja tem pis!

Fiqquem com Deus

"Jesus é o Caminho a Verdade e Vida, ninquem vai ao pai se não for por ele"

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 19:08

NIT não é aceita para recohimento de FGTS não, nem para transmissão de CAGED e RAIS. .. senão me engano.
O que acontece é que o PIS você pode usar para recolher o INSS (qndo individual) no lugar no NIT.

NO seu caso, se já pagou utilizando no NIT, deve ser feito o DCT, esperar os 7 dias e fazer a RDT.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.