Alexandre de Morais
Iniciante DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoComo calcular os dias para o saldo de salario para rescisão. Se basear na data de afastamento ou causa do afastamento ou os dois? Obrigado pela atenção
respostas 5
acessos 23.337
Alexandre de Morais
Iniciante DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoComo calcular os dias para o saldo de salario para rescisão. Se basear na data de afastamento ou causa do afastamento ou os dois? Obrigado pela atenção
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Alexandre, boa tarde.
Se bem entendí seu questionamento, hipoteticamente imaginemos que o empregado teve o seu último dia de trabalho hoje, 12/02/2011.
Então o saldo de salário seria destes 12 dias, ou seja, o último dia efetivamente trabalhado.
Aí viria detalhes do aviso prévio, que você não questionou na sua postagem.
Att
Hugo.
Alexandre de Morais
Iniciante DIVISÃO 5 , Agente Administrativo boa tarde.
Aí viria detalhes do aviso prévio, que você não questionou na sua postagem? O senhor poderia me explicar esta parte do Aviso, fico muito agradecido. E se não for muito abuso, poderias questionar uma outra questão
Att
Alexandre
Jose Almeida Bispo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Boa Noite, Alexanfre.
Veja só: existem dois tipos de aviso prévio, sendo o indenizado e o trabalhado. No indenizado vamos supor que vc demitiu o funcionário hoje( 12/02/11), desta forma terá que indenizar o mesmo com um valor correspondente ao salário que o mesmo ganha na empresa, e ainda terá o prazo de 10(dez) dias a contar da data de demissão para pagar, pois se passar do 10º dia estará sujeito a multa do art 477 CLT(RESCISÃO PAGA FORA DO PRAZO).
No caso do aviso prévio trabalhado, vamos supor que a empresa dê o aviso hoje(12/02/11), desta forma o ultimo dia de trabalho do funcionário será 14/03/11 , e a rescisão tem de ser paga até o dia seguinte 15/03/11, sob pena de pagar multa do artigo acima citado.
Vale observar que este aviso deve ser por escrito e com o ciente do empregado.
Espero ter o ajudado.
Alexandre de Morais
Iniciante DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoSr Hugo obrigado pela atenção até agora, está ajudando bastante e eu abusando demais.
No caso o saldo de salario será 14 dias (14/03/11)
A causa de afastamento ( pedido de demissão, dispensa sem e com justa causa, termino de contrato ou fim atencipado pela empresa ou empregado, enfim) o saldo de salario sempre será a data de demissão.
E outra coisa se homologa uma rescisão para quem tem menos de 1 ano ou quem tem mais de 1 ano, posso pagar o funcionario na minha empresa e homologar depois do pagamento, será que tem ser em cartorio.
Obrigado mais uma vez
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosSe o funcionário tiver 1 ano ou mais de registro, deverá ser homologado.
Pagamento para funcionário que deverá ser homologado: sempre depósito em conta corrente do mesmo ou ordem de pagamento. Nunca diretamente para ele (somente se a homologação ocorrer no prazo para pagamento da rescisão).
Recomendo verificar com o sindicato se há prazo para homologação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade