Edilson Borghezan
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosA empresa é obrigada a fazer a movimentação via conectividade social do funcionario? Tem lei que obriga ?
respostas 7
acessos 3.381
Edilson Borghezan
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosA empresa é obrigada a fazer a movimentação via conectividade social do funcionario? Tem lei que obriga ?
Debora Tamires Santos Amaral Cruz
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosConectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento. Atualmente, o canal eletrônico permite a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), bem como a operação de toda a sistemática CAIXA PIS/Empresa. É possível, ainda, visualizar e imprimir o relatório de Informação de Saldo (IS), por meio do Visualizador de Relatórios.
É obrigatória a utilização para pessoas juridicas e fisicas que tenham funcionários registrados.
Só não é obrigatória para domesticos.
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosSobre a legislação, foi editada a Portaria Interministerial MPS/MTE nº 116/04 que instituiu a obrigatoriedade da certificação das empresas no Conectividade Social. A CAIXA publicou a Circular nº 321, em 21/05/2004, definindo o dia 01/11/2004 para início da obrigatoriedade da utilização do Conectividade Social para transmissão dos arquivos gerados pelo SEFIP .
Edilson Borghezan
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosCaso a empresa não tenha ainda o certificado da conectividade social, a caixa tem a obrigação de libera o FGTS do funcionario ?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosDebora Tamires Santos Amaral Cruz
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosInfelizmente não, amigo.
Para conseguir fazer essa liberação, você terá que fazer a certificação.
Todas as solicitações de liberação de FGTS devem ser online pelo Conectividade Social Empregador.
Você até pode tentar fazer um documento em papel timbrado pedindo a liberação, mas acho muito dificil você conseguir.
Mas amadureça a idéia de instalar o Conectividade... é um programa que facilita muito a vida da gente que trabalha na area.
Edilson Borghezan
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosOi Debora sim tenho o conectividade já instalado, que na verdade esta empresa é nova e eu não tinha feito o convenio para ter o lacre desta empresa. Até fui fazer o lacre hoje só que a caixa não aceitou pois o socio administrado não estava junto só o socio cotista.
- O calculo da multa eu já fiz no programa GRRF, que foi enviado pelo meu lacre.
Ate +
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosA sua empresa é outorgante dessa empresa sem o certificado?
Ou seja, sua empresa tem aquele certificado (igual aos de contabilidade) que é autorizada a assinar por outras empresas?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade