x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.184

RESCISAO - URGENTE

Angela Maria Fontana

Angela Maria Fontana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 2 maio 2007 | 10:05

ola pessoal

estou fazendo uma rescisao e gostaria que conferissem se esta certa ou nao. tentei fazer o calculo por aki no site mas fikei confusa, pois os valores nao batem.

a situaçao é a seguinte: o funcionario pediu demissao e cumpriu o aviso previo. recebia horas extras. funcionario de padaria com a funçao de balconista de padaria. trabalhava meio periodo

data de admissao: 09/11/2006

data de demissao: 30/04/2007

data do aviso: 31/03/2007 - cumpriu o aviso.

salario mensal: meio salario minimo - 190,00

horas extras: novembro de 2006: 40 horas extras a 50%
dezembro: 38 h ex. a 50%
janeiro: 32 h. ext. a 50%
fevereiro: 30 h extr a 50%
março: 27 h ext. a 50%
abril: 28 h.ext a 50%

bem no meu programa de contabilidade a rescisao fikou assim:

salario mensal = 190,00
h.extra a 50% = 72,55
d.s.r.(30,43%) = 22,08
13 proporcional = 88,95
ferias prop (6/12) = 137,10
fgts s/ 13 s = 7,11
fgts = 22,77

descontos:

inss 13 sal = 6,80
inss = 21,77

liquido rescisao = 482,11

percebi que o programa nao calculou 1/3 das ferias

entao encontrei o valor de 45,70

por favor se alguem puder me dar uma resposta até meio dia..tenho q entregar essa rescisao hoje sem falta

obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 2 maio 2007 | 13:59

Antes de falar em rescisão, devemos entender que o Salário mínimo é uma garantia constitucional, portanto ninguem pode ter registrado em carteira um valor menor. Agora, se o contrato de trabalho é por horas ou dias, ou seja, se não mensalista, pode receber no fim do mês um total inferior ao salário mínimo, desde que o valor das horas e dos dias trabalhados correspondam à frações desse salário. Por outro lado, cada categoria profissional tem seu sindicato que estabelece o minimo que empregado da classe pode receber, portanto sugiro verificar estes dois aspectos e se tudo tiver certo, poste novamente sua consulta, somente assim poderemos responde-la a contendo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade